Zoo adota medidas para evitar que gorila fique 'viciado' em celulares
Telas estavam roubando a atenção do animal, que começou a ficar distraído vendo vídeos e fotos
O zoológico do Lincoln Park Zoo, localizado em Chicago (EUA), adotou medidas para impedir que visitantes mostrem vídeos e fotos ao gorila Amare. A decisão foi para evitar que o animal de 16 anos, de planície oriental, fique “viciado” nas telas. Com informações do Metrópoles. Os cuidadores ficaram preocupados após o animal ficar muito interessado em ver vídeos e fotos nos celulares dos visitantes. Os conteúdos são mostrados ao animal por meio do vidro de proteção.
VEJA MAIS
Assim como os humanos, Amare também fica muito distraído com as telas, o que gera o receio de que ele não aproveite um período importante da vida dele. Os funcionários do local precisaram colocar uma corda para afastar os visitantes da divisória do vidro e também colocar cuidadores para monitorar caso alguém tentasse burlar a norma.
O que os celulares podem causar aos gorilas?
A medida foi necessária para que as telas não interfiram no desenvolvimento pré-adulto de Amare, que ainda está aprendendo a interagir com outros gorilas. Os funcionários também destacaram que os gorilas costumam se agredir nessa fase para decidirem quem é o chefe do grupo. O temor é que Amare se torne um alvo fácil por não prestar atenção nos outros animais.
VEJA MAIS
Há também o temor de os espécimes que vivem com Amare também fiquem viciados em tecnologia, e desenvolvam comportamento semelhante a Amare, que fica procurando por um celular entre os visitantes.
Apesar das medidas, o zoológico afirma que Amare não está “viciado” em telefones, apenas mostrou interesse pelos dispositivos quando os visitantes o seguram.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA