Trump oferece a Musk liderança sobre reformas drásticas do Estado caso seja eleito

Durante um discurso sobre seu programa econômico em Nova York, Trump garantiu que Musk "aceitou" a missão de realizar uma "auditoria completa" do Estado

AFP
fonte

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (5) que encarregaria o bilionário Elon Musk, dono da rede social X e fundador da Tesla, de liderar uma reforma da administração pública, caso for eleito.

Durante um discurso sobre seu programa econômico em Nova York, Trump garantiu que Musk "aceitou" a missão de realizar uma "auditoria completa" do Estado.

VEJA MAIS

image Revista britânica elogia Alexande de Moraes no embate contra Elon Musk
The Economist disse que o ministro tem um 'ego gigante e muita coragem'

image Em novo ataque e sem apresentar provas, Musk acusa Moraes de ter interferido na eleição de 2022
O bilionário fez uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter) chamando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de "falso juiz"

image Trump ameaça faltar ao primeiro debate com Kamala
Eleições nos EUA: campanhas dos dois candidatos também entraram em desacordo sobre se o microfone de cada um deve ser desligado quando o outro estiver falando

Se for eleito, Trump indicou que, por sugestão de Musk, criará "uma comissão de eficiência governamental encarregada de conduzir uma auditoria financeira e de gestão completa de todo o governo federal", com o bilionário à frente dessa entidade.

Para começar, "esta comissão desenvolverá um plano de ação para eliminar totalmente a fraude e os pagamentos indevidos em seis meses", declarou Trump perante o Economic Club de Nova York. "Isso economizará bilhões de dólares".

O republicano repetiu seu plano de cortar impostos e aumentar tarifas sobre as importações. Também afirmou que planeja eliminar dez regulamentações oficiais para cada uma que for criada.

A dois meses das eleições presidenciais de 5 de novembro, o magnata republicano comprometeu-se a fazer dos Estados Unidos "a capital mundial do bitcoin e das criptomoedas".

"Em vez de combater as indústrias do futuro, iremos respaldá-las", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO