CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Trump ameaça faltar ao primeiro debate com Kamala

Eleições nos EUA: campanhas dos dois candidatos também entraram em desacordo sobre se o microfone de cada um deve ser desligado quando o outro estiver falando

Estadão Conteúdo
fonte

O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, colocou em dúvida nesta segunda, 26, sua participação no primeiro debate contra a democrata Kamala Harris, em 10 de setembro. Ele acusa a emissora ABC, que realizará o debate, de parcialidade e se recusa a usar microfone aberto durante toda a transmissão. "Eu me pergunto, por que eu faria o debate contra Kamala Harris nessa rede?", escreveu Trump em sua rede social Truth Social.

As campanhas de Trump e Kamala também entraram em desacordo sobre se o microfone de cada candidato seria silenciado quando o outro falasse. Os democratas alegaram que a campanha de Trump estava tentando manter os equipamentos desligados para protegê-lo de qualquer comentário de mau gosto ou caso ele perdesse a paciência durante o debate.

VEJA MAIS

image Trump planeja contraofensiva ao avanço de Kamala Harris
Nesta segunda-feira (26), Trump discursará em uma conferência da Guarda Nacional em Detroit

image Robert F. Kennedy Jr. suspende campanha à presidência e anuncia apoio a Trump
Kennedy Jr. anunciou que vai retirar o nome das cédulas em dez Estados decisivos

image Kamala Harris projeta otimismo, mas pede que apoiadores lutem pela vitória em novembro
Sem citar Donald Trump, Harris ressaltou que pretende estabelecer um estilo de liderança que assegure ascensão às pessoas, e não uma que as rebaixe

"Os microfones de ambos os candidatos deveriam estar ligados durante toda a transmissão", disse o diretor de comunicação de Kamala, Brian Fallon. "Os assessores de Trump preferem o microfone mudo porque não acreditam que ele possa agir como presidente por 90 minutos."

Reação

A campanha de Trump alega que as regras do debate da ABC são as mesmas do debate da CNN, realizado em junho, quando as duas campanhas concordaram em fechar os microfones - os democratas afirmam que o combinado era quando o candidato era Joe Biden, não Kamala.

Mas Trump, pessoalmente, parece que não está se importando muito com a discussão. Durante um evento de campanha, ele discordou ontem dos próprios assessores, ao ser questionado por jornalistas. "Concordamos com as mesmas regras. Não importa para mim. Provavelmente, eu preferiria que eles ficassem ligados. Mas o acordo foi que seria o mesmo da última vez", disse o republicano.

O desempenho ruim de Biden no último debate, além da queda nas pesquisas, enterraram as chances de reeleição do presidente. Kamala, que está ligeiramente à frente de Trump nas pesquisas, espera manter a boa fase ou aumentar a diferença. Desde que assumiu a candidatura do partido, há pouco mais de um mês, sua campanha arrecadou US$ 540 milhões, sendo US$ 82 milhões só durante a convenção do partido, na semana passada. O comando democrata anunciou também o recrutamento de 200 mil novos voluntários.

Corrida

Faltam pouco mais de 70 dias para as eleições. No entanto, a votação antecipada começa dentro de três semanas, em alguns Estados. Além do primeiro debate, dia 10, um segundo está previsto para o dia 25 de setembro, na NBC, e um outro, entre os candidatos a vice (o democrata Tim Walz e o republicano J.D. Vance), está programado para o dia 1.° de outubro, organizado pela CBS News. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO