Tropa israelense invade principal hospital da Faixa de Gaza atrás de corpos de reféns
Porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmou que o Hamas já havia mantido reféns no hospital
O maior hospital de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, foi invadido por militares israelenses nesta quinta-feira (15). As Forças de Defesa de Israel (FDI) entraram no Hospital Nasser em busca dos corpos de reféns que poderiam estar no local.
De acordo com o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, eles tinham “informações confiáveis de uma série de fontes, inclusive de reféns libertados”, de que o Hamas já havia mantido reféns no hospital. Apesar da declaração, os militares não divulgaram publicamente essas evidências.
VEJA MAIS
Hagari disse que as forças das FDI estavam “conduzindo uma operação precisa e limitada dentro do hospital Nasser”.
Ashraf Al-Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, disse: “A ocupação israelense invade o Complexo Médico Nasser e o transforma em um quartel militar depois de demolir o muro sul e entrar por ele”.
“Escavadeiras militares israelenses estão escavando as valas comuns que foram feitas dentro dos muros do complexo”, disse o Dr. Al-Qidra.
A invasão acontece um dia depois de centenas de civis terem sido forçados pelas forças israelenses a deixar o hospital, que usavam como abrigo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA