Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, é detido nas Bahamas

A prisão foi realizada após notificação formal dos Estados Unidos sobre acusações criminais contra o empresário

Luciana Carvalho
fonte

Sam Bankman-Fried, fundador da corretora de criptomoedas FTX, foi preso nesta segunda (12) nas Bahamas. A prisão foi realizada após notificação formal dos Estados Unidos sobre acusações criminais contra o empresário. As informações são do G1 Nacional.

O procurador Damian Williams informou que mais detalhes sobre as ações contra Bankman-Fried serão divulgadas nesta terça (13). Bankman-Fried fez diversas aparições na mídia no último mês, apesar do risco de ser processado por fraude após a queda da empresa, avaliada em US$ 32 bilhões.

O procurador-geral das Bahamas, Ryan Pinder, informou em comunicado publicado no Twitter que os EUA "apresentaram uma denúncia" contra o homem de 30 anos e "provavelmente pedirão sua extradição."

VEJA MAIS

image Criptomoedas: FTX deve mais de mais de US$ 3 bilhões a credores e declara falência
O colápso da companhia levou o fundador da empresa, Sam Bankman-Fried, a renunciar ao cargo de CEO da empresa

image Mercado de criptomoedas: Gisele Bündchen, Tom Brady e outras celebridades são processadas em ação
A ação sustenta a tese de que as contas com rendimento FTX eram títulos não registrados que foram vendidos ilegalmente nos EUA

image Regulamentação das criptomoedas avança no Congresso
Projeto criminaliza prática de estelionato ou lavagem de dinheiro com criptomoedas

Ambos os países "têm interesse em responsabilizar as pessoas ligadas à FTX que tenham fraudado o público ou violado a lei", disse Philip Davis, primeiro-ministro do país que fica no Caribe. Ele acrescentou que as Bahamas conduzirão sua própria "investigação criminal sobre o colapso da FTX".

Sam Bankman-Fried era esperado nesta terça (13) para testemunhar diante de um comitê da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, junto com John Ray, o novo diretor da FTX.

John Ray divulgou um documento nesta segunda-feira (12), véspera da audiência no Congresso, onde acusa os ex-executivos da plataforma de demonstrarem um "fracasso total" em todos os níveis de controle, gastando sem limites o dinheiro de seus clientes.

Considerada uma das principais plataformas de negociação de criptomoedas do mundo, a FTX interrompeu repentinamente a devolução do dinheiro depositado por seus clientes no início de novembro. O grupo entrou com pedido de falência no dia 11 de novembro.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO