Quem é Tim Walz? Conheça o governador escolhido por Kamala Harris como candidato a vice

Governador do Minnesota, Walz concorrerá com Harris pelo Partido Democrata nas eleições presidenciais dos EUA

Hannah Franco
fonte

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, anunciou nesta terça-feira (6) que o governador de Minnesota, Tim Walz, será seu companheiro de chapa na corrida presidencial pelo Partido Democrata. A escolha de Walz foi confirmada pela própria Harris, que também considerava o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, para o posto.

"Tenho orgulho em anunciar que eu convidei o governador Tim Walz para ser meu parceiro de chapa. Um dos aspectos que me marcou sobre Tim é o fato de que suas convicções em lutar pela classe média são profundas. É uma questão pessoal", declarou Harris.

VEJA MAIS

image Kamala anunciará escolha de candidato a vice antes da turnê por Estados decisivos nos EUA
Lista de Kamala inclui todos os homens brancos com um histórico de conquista de eleitores rurais, brancos ou independentes., diz fonte

image Kamala tem pequena vantagem sobre Trump nas eleições presidenciais dos EUA
A sondagem da CBS indica que 50% dos eleitores escolheriam a atual vice-presidente nas eleições, que acontecem no dia 5 de novembro

Quem é Tim Walz?

Tim Walz, de 60 anos, cresceu em uma fazenda no Nebraska, está em seu segundo mandato como governador de Minnesota e preside a Democratic Governors Association – organização que reúne autoridades democratas estaduais e regionais. Sua ascensão política foi rápida, passando de relativamente desconhecido para um dos principais nomes do partido.

Antes de ser governador, Walz serviu por 12 anos no Congresso, representando um distrito rural conservador. Antes de sua carreira política, ele foi professor de ensino médio, treinador de futebol e serviu na Guarda Nacional do Exército

Walz ajudou a promulgar uma ambiciosa agenda democrata em Minnesota, um estado de maioria conservadora. Ele é próximo a sindicatos, defende o direito ao aborto e implementou várias políticas progressistas na região, como refeição gratuita para estudantes escolares, metas para enfrentar as mudanças climáticas e corte de impostos da classe média. 

Ao escolher Walz, Harris busca atrair votos no Centro-Oeste e nos estados pêndulos, determinantes para o resultado final das eleições.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO