Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky é a pessoa do ano de 2022 do 'Financial Times'

Jornal citou a decisão de Zelensky de permanecer no seu país no início da guerra com a Rússia, apesar da oferta de evacuação dos Estados Unidos

O Liberal
fonte

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenksy, de 44 anos, foi indicado nesta segunda-feira pelo jornal britânico Financial Times como a “pessoa do ano de 2022”. Segundo o jornal, o ucraniano “ganhou um lugar na história por sua extraordinária demonstração de liderança e fortaleza”. As informações são do Poder 360.

Entre os feitos, a publicação cita a decisão de Zelensky de permanecer no seu país no início da guerra com a Rússia, em fevereiro deste ano. Segundo o texto, não “aceitar uma oferta de evacuação dos Estados Unidos” foi um dos “momentos mais consequentes da guerra, galvanizando os militares da Ucrânia”. As informações são do Poder 360.

VEJA MAIS

image Embaixadas e consulados ucranianos recebem embalagem com sangue e órgão de animais
Os pacotes foram entregues a sete países da Europa: Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália e Áustria. O governo ucraniano disse que está atento às ameaças. Todas as embaixadas e consulados da Ucrânia tiveram a segurança reforçada.

image Bebê recém-nascido morre em bombardeio da Rússia a maternidade, afirma Ucrânia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, informou que mais pessoas podem estar sob os escombros

image Zelensky pede proteção à Otan e reforça os riscos globais de bombardeios às usinas nucleares
Mais de uma dúzia de explosões abalaram a maior usina ucraniana no último fim de semana

image Guerra da Rússia: Kiev identifica quatro locais de 'tortura' em Kherson, afirma MP da Ucrânia
Comunicado foi disparado através do Telegram. Na nota, o Ministério Público da Ucrânia disparou que as tropas russas “estabeleceram pseudoagências de aplicação da lei” em locais de detenção

Para o Financial Times, o presidente ucraniano passou a “incorporar a coragem e a resiliência do povo em sua luta contra a agressão russa”. Em entrevista ao jornal, Zelensky afirmou: “Sou mais responsável do que corajoso… Eu simplesmente odeio decepcionar as pessoas”.

A guerra entre Ucrânia e Rússia já provocou a morte de quase 13 mil soldados ucranianos, segundo Mykhailo Podolyak, assessor de Zelensky. 

O chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Mark Milley, informou em novembro que até 40 mil civis ucranianos foram mortos ou feridos no conflito. Do lado russo, o número passa de 100 mil soldados mortos ou feridos na guerra até agora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO