Embaixadas e consulados ucranianos recebem embalagem com sangue e órgão de animais
Os pacotes foram entregues a sete países da Europa: Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália e Áustria. O governo ucraniano disse que está atento às ameaças. Todas as embaixadas e consulados da Ucrânia tiveram a segurança reforçada.
Ao menos sete embaixadas e consulados ucranianos da Europa receberam, nos últimos dias, embalagem com sangue e órgão de animais. Os pacotes apareceram nas embaixadas da Ucrânia na Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália e Áustria, além dos consulados de Nápoles, na Itália; da Cracóvia, na Polônia; e de Berna, na República Tcheca. Para o governo ucraniano, essa é uma ação para colocar medo e intimidar a diplomacia do país.
Esse é um segundo aviso, seguido, de ameaça ao governo do país que está sob ataque russo. Recente uma correspondência contendo uma bomba caseira explodiu na embaixada da Ucrânia, em Madri, na Espanha. Um funcionário teve ferimentos leves e recebeu atendimento médico.
VEJA MAIS
O governo ucraniano disse que está atento às ameaças. Por meio das redes sociais, o porta-voz da diplomacia ucraniana, Oleg Nikolenko, afirmou que há uma cooperação com policiais de diversos países para investigar os casos e descobrir quem são os envolvidos. “Estamos estudando o significado dessa mensagem”, disse Nikolenko. Todas as embaixadas e consulados da Ucrânia tiveram a segurança reforçada.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA