Guerra da Rússia: Kiev identifica quatro locais de 'tortura' em Kherson, afirma MP da Ucrânia

Comunicado foi disparado através do Telegram. Na nota, o Ministério Público da Ucrânia disparou que as tropas russas “estabeleceram pseudoagências de aplicação da lei” em locais de detenção

O Liberal

Uma nota disparada pelo Ministério Público da Ucrânia por meio do Telegram, nesta segunda-feira (21), afirmou ter encontrado quatro locais de 'tortura' de detidos em Kherson.

Na nota, o MP classificou a ação como “pseudoagências de aplicação da lei” em centros de detenção e uma delegacia de polícia na cidade capturada. “Foram recuperados pedaços de cassetetes de borracha, um bastão de madeira, um dispositivo usado pelos russos para torturar civis com choques elétricos, uma lâmpada incandescente e balas das paredes. Pessoas em celas e porões foram submetidas a vários métodos de tortura, violência física e psicológica”, acrescentou.

A cidade de Kherson foi retomada pela Ucrânia após a Rússia retirar as tropas. “O trabalho para estabelecer os locais de tortura e detenção ilegal de pessoas continua”, disse o MP, que prometeu “identificar todas as vítimas”. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, contou que as forças russas destruíram toda a infraestrutura da cidade antes de fugirem.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO