Por medo de agulha, condenado à morte pede que método de execução seja alterado
Alan Eugene Miller foi condenado à morte em 2000, após matar três pessoas. Ele pede que seu método de execução seja alterado para hipóxia por nitrogênio, formato que ainda não foi testado
Um homem estadunidense condenado à morte solicitou que seu método de execução seja alterado. Segundo informações do portal Extra, Alan Eugene Miller (57) tem pavor de agulhas, e quer que sua execução seja realizada por um método ainda não testado.
VEJA MAIS
Miller foi condenado em 2000, após matar três pessoas. Dois colegas de trabalho (Lee Holdbrooks, 32, e Scott Yancy, 28) e um terceiro homem no local de seu antigo emprego (Terry Jarvis, 39).
Ele solicita que sua execução seja realizada por hipóxia de nitrogênio, no lugar da injeção letal, por conta do seu medo de agulhas. Entretanto, o criminoso afirma que agentes penitenciários perderam a papelada em que foi detalhada a sua solicitação pelo método alternativo.
O que é a hipóxia por nitrogênio?
A hipóxia por nitrogênio causa a morte após o condenado inalar a substância, que retira o oxigênio do corpo. Aprovado pelo Alabama e outros dois estados estadunidenses, em 2018, o método de execução ainda não foi testado no país e possivelmente no mundo inteiro.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA