Homem morre em queda de ultraleve enquanto espalhava as cinzas do pai
O piloto da aeronave também foi vítima da fatalidade; O caso aconteceu em Minnesota, nos Estados Unidos
Dois homens morreram no último domingo, 4 de setembro, após o ultraleve em que estavam cair na região do centro-norte do estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O piloto, Douglas Johnson (61), e Lee Cemensky (58), que espalhava as cinzas do pai sobre um lago, foram as vítimas do acidente.
VEJA MAIS
Segundo informações do portal UOL, os policiais do Condado de Crow Wing relataram que os dois morreram no local, após o piloto perder o controle sobre a aeronave. O tenente Craig Katzenbergern afirmou que os policias responderam a um chamado na noite do domingo.
A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estão investigando o acidente. O tenente descreveu a aeronave como “caseira”.
Lee Cemensky espalhava as cinzas do pai, John Cemensky, que morreu em casa, um mês atrás, deixando quatro filhos, quatro netos e cinco bisnetos. O piloto atendia turistas por meio de serviços oferecidos no site Fly the Swan. Ele oferecia a experiência de uma vista panorâmica dos lagos, da terra, e do pouso na água, na aeronave apelidada de “Swan”.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA