Pais pedem saída de professora porque sua aparência estaria 'distraindo' os alunos
Conhecida como "Toyboxdollz" na sua conta do Instagram, a mulher atua como professora na pré-escola
Uma professora de artes está sendo alvo de alguns pais de alunos na cidade de Pennsauken Township, localizada no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Segundo os pais, a professora da pré-escola estaria distraindo os alunos com seu corpo e por isso eles pedem a saída da professora do cargo. As informações são do portal Extra.
VEJA MAIS
A professora que se identifica como “Toyboxdollz” no Instagram faz diversas publicações na sua rede social, onde fala sobre educação de crianças e também sobre ter uma imagem corporal positiva e receptiva. Em seu canal do Youtube, a professora, que também é mãe de uma menina, diz que quer que as meninas entendam que precisam se sentir confortáveis com o próprio corpo.
Em contrapartida, pais de alguns alunos pedem a sua retirada da escola por conta da sua aparência física que estaria tirando a atenção dos alunos. A professora diz que soube através de relatos que os pais teriam enviado uma carta pedindo às autoridades que a afastassem porque ela “distraia” os alunos.
VEJA MAIS
As leis trabalhistas do estado onde a mulher trabalha, além das leis federais dos Estados Unidos, impedem que ela seja demitida pela sua aparência. Os pais também alegam que sua exposição virtual na sua conta do Instagram é incompatível com o papel de professora.
As autoridades não consideram afastar a professora, que ganhou diversos seguidores a partir da exposição do caso, somando mais de 700 mil na sua conta do Instagram.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA