Nove pessoas morrem em ataque terrorista na Somália

A ação foi reivindicada pelo Al-Shabaab, grupo terrorista ligado à Al Qaeda

O Liberal
fonte

Pelo menos nove pessoas, sendo seis civis e três agentes de segurança, morrem em um ataque a um restaurante em Mogadíscio, capital da Somália, nesta sexta-feira (09). As informações foram confirmadas pelas autoridades locais. A ação foi reivindicada pelo Al-Shabaab, grupo terrorista ligado à Al Qaeda.

Outras 20 pessoas ficaram feridas nas explosões e tiroteios intensos que apavoraram a população durante seis horas. Ao todo, sete homens armados invadiram o hotel Pearl Beach, onde está localizado o restaurante, e fizeram reféns. A polícia disse que todos os agressores "foram neutralizados" por volta das 2h deste sábado (20h de sexta em Brasília). 

VEJA MAIS

image Theodore Kaczynski, terrorista americano conhecido como 'Unabomber', morre aos 81 anos
Causa da morte não divulgada; Kaczynski foi condenado à prisão perpétua por enviar pacotes-bomba que resultaram na morte de três pessoas e deixaram ao menos 23 feridas entre 1978 e 1995

image Adolescente de 14 anos é apreendido por planejar suposto ataque a escola no Rio Grande do Sul
Com ele, foram encontrados materiais de cunho neonazista e armamento. A polícia acredita que o ataque ocorreria na manhã desta quarta-feira (12)

image Atos terroristas: PGR já tem 40 denúncias sobre envolvidos, diz Aras em reunião com Lira
Lista deve ser ampliada a partir de novas informações da Câmara, afirma procurador-geral

O paradeiro e o estado de saúde deles são desconhecidos. Segundo as forças de segurança, 84 civis foram resgatados. Yaasin Nur, uma das vítimas que estava no restaurante, disse que o local tinha sido reformado recentemente e, no momento do ataque, estava cheio. Neste sábado, destroços do estabelecimento, cacos de vidro e sangue foram encontrados na rua.

Em nota, a polícia de Mogadíscio disse que os agentes mortos foram "bravos heróis". Já o Al-Shabaab, que reivindicou o ataque, comemorou o que chamou de ação bem-sucedida. "Eles [terroristas] conseguiram entrar na praia de Pearl."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO