Musk explica o que causou explosão de Cybertruck em frente a hotel de Trump em Las Vegas

O incidente, registrado em frente ao Trump International Hotel, resultou na morte de uma pessoa que estava dentro do veículo

Hannah Franco
fonte

Um Cybertruck, modelo futurista da Tesla, explodiu em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (1º). O incidente, que resultou na morte de uma pessoa que estava dentro do veículo, foi confirmado pelas autoridades locais e segue sob investigação. Assista abaixo.

De acordo com o bilionário Elon Musk, fundador da Tesla, a explosão pode ter sido causada por fogos de artifício de grande porte ou uma bomba transportada na caçamba do veículo, que havia sido alugado. “Nunca vimos algo assim antes. Todo o time de especialistas da Tesla está investigando este assunto agora”, escreveu Musk em publicação no X (antigo Twitter).

"Agora podemos confirmar que a explosão foi causada por fogos de artifício de grande porte e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado, sem qualquer relação com o veículo em si", disse.

O caso aconteceu por volta das 8h40, horário local, na entrada principal do hotel de luxo pertencente ao presidente eleito, Donald Trump. O local foi isolado, e as autoridades pediram que a população evitasse a área.

VEJA MAIS

image Ações da Tesla de Elon Musk disparam após vitória de Trump nas eleições dos EUA
Magnata Elon Musk declarou apoio a Donald Trump durante a campanha eleitoral

image Elon Musk se reuniu com embaixador iraniano para apaziguar tensões com EUA
Segundo fontes do New York Times, o encontro com Amir Saeid Iravani foi "positivo", mas, nem a equipe de transição de Trump e nem a missão do Irã nas Nações Unidas confirmam a reunião

Detalhes da explosão e conexão com outros incidentes

A explosão, que também deixou feridos leves entre as pessoas que estavam próximas ao local, ocorre em um momento de tensão nos Estados Unidos. Horas antes, um ataque em Nova Orleans, no estado da Louisiana, deixou 10 mortos e 35 feridos.

O xerife Kevin McMahill, da Polícia Metropolitana de Las Vegas, afirmou que as autoridades estavam cientes do ataque em Nova Orleans no momento do incidente com o Cybertruck.

Embora nenhuma conexão direta tenha sido estabelecida entre os dois eventos, a proximidade temporal levantou preocupações adicionais entre as autoridades de segurança.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO