Mulher é diagnosticada com síndrome rara da ‘Boca Ardente’ após ‘formigamento na língua'
Não há cura para a Síndrome da Boca Ardente (SBA). Alyssa sofre com intensas dores e não consegue engolir alimentos
A jovem Alyssa, de 24 anos, tem utilizado o Tik Tok para compartilhar com a web como é viver com a síndrome rara chamada “Boca Ardente”. Ela sofre com dificuldade para engolir e passa mal ao se alimentar, além de ficar com a língua amarela de vez em quando. Apesar de ter ido a vários médicos, a assistente de produção afirma que a dor só piora ao longo do tempo.
VEJA MAIS
Tudo começou quando Alyssa sentiu um formigamento na língua que rapidamente se espalhou para toda a boca, em 2019. A assistente foi hospitalizada ao sentir as bochechas e gengivas queimando, boca seca, dor nos dentes, pele descascando e sangrando.
Alyssa contou aos seguidores que acreditava ter queimado a língua com algum alimento, porém, foi diagnosticada com a Síndrome da Boca Ardente (SBA). Não há cura para a doença, apenas enxaguantes bucais que tentam aliviar a dor, o que para a assistente parece não funcionar.
No Tik Tok, ela revelou que, às vezes, chega a sonhar com a dor, mas amigos e familiares não a compreendem, acreditando que é “drama” da assistente. “Comecei a me sentir como se fosse um fardo. Me sinto incompreendida, mas só as pessoas com a síndrome sabem o que é. Minha qualidade de vida é baixa e não tenho tanta paciência quanto tinha no passado, e meus relacionamentos se tornaram incrivelmente complicados”, desabafou, em um vídeo.
(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA