Mulher descobre ter cinco órgãos a mais no corpo após sentir cólica intensa

Mel Placanica precisou remover um útero, dois ovários e colo de útero

Beatriz Rodrigues
fonte

Aos 31 anos, uma mulher descobriu que tinha cinco órgãos a mais em seu corpo após sofrer com dores intensas. Moradora da cidade de Adelaide, na Austrália, Mel Placanica compartilhou o caso em suas redes sociais.

Ela contou que os médicos suspeitavam que ela tinha um tumor no útero. No entanto, após mais exames serem realizados, os resultados iniciais se mostraram falsos.

"Minha mãe me levou ao pronto-socorro e logo fizeram um exame e viram o útero e um caroço ao lado dele. Então, automaticamente, eles acharam que era um tumor", contou ela.

Depois, ela foi submetida a uma laparoscopia, procedimento onde uma câmera é inserida por meio de uma incisão na barriga para investigar. Foi quando foi revelado que, ao invés de um tumor, a australiana tinha dois úteros, quatro ovários, dois colos de útero e três rins.

VEJA MAIS

image Pesquisadores do Ophir Loyola iniciam 2ª fase dos testes para diagnóstico precoce da 'sepse'
Hospital desenvolve tecnologia para ação em tempo hábil contra a sepse, doença que desencadeia infecção generalizada e mata

image Vigilância em Saúde da Sesma investiga as causas do surto de febre tifoide no Jurunas, em Belém
Em 2024, e até agora, foram registrados 16 casos confirmados da doença; os outros bairros com registro de febre tifoide foram Pedreira, Marambaia, Fátima, Canudos e Barreiro

image Outubro Rosa: descoberta precoce leva pacientes a tratamentos menos invasivos contra o câncer
Especialista reforça que quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura

Após os órgãos extras serem detectados, Mel teve um útero e dois ovários removidos. Os dois colos de útero foram divididos e transformados em apenas um e o rim extra ficou. "Presumo que talvez eu pudesse ter sido uma gêmea, e acabei absorvendo a outra", sugeriu a mulher.

Durante a bateria de exames, descobriu-se que a causa das cólicas intensas de Mel não estavam ligadas apenas aos órgãos, mas também a um quadro de endometriose, quando o tecido semelhante ao revestimento do útero cresce fora do órgão, provocando dores.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO