Israel liberta 39 palestinos neste sábado como parte do acordo com o Hamas

A troca de reféns sofreu um atraso de 7 horas, por conta de um impasse entre os dois lados do conflito

O Liberal
fonte

O governo de Israel cumpriu sua parte no acordo com o Hamas, libertando 39 palestinos que estavam detidos. A ação ocorreu após o grupo radical islâmico soltar 17 reféns no sábado (25).

A Autoridade Prisional de Israel confirmou que todos deixaram seus locais de encarceramento, sendo as prisões de Damon e Megiddo, em Israel, e a prisão de Ofer, na Cisjordânia.

De acordo com informações da Autoridade Prisional de Israel e do Clube dos Prisioneiros Palestinos, uma ONG que defende os direitos dos prisioneiros, a CNN apurou que 15 dos libertados cumpriram penas, principalmente por envolvimento em ataques a israelenses.

VEJA MAIS

image Após impasse, Hamas entrega 13 reféns israelenses e quatro estrangeiros à Cruz Vermelha
A libertação foi retomada depois que Israel e Hamas resolveram impasses e disputas sobre termos do acordo de trégua temporário

image Após atraso, 20 reféns deixarão Gaza neste sábado (25), afirma Catar
O grupo, segundo o representante do governo do Catar, é formado por 13 israelenses e sete estrangeiros

image Troca de reféns entre Hamas e Israel é adiada; grupo alega interferência israelita
De acordo com o Hamas, o país estaria impedindo a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza

Os outros 24 estavam sob detenção administrativa, o que significa que foram detidos sem conhecimento de quaisquer acusações contra eles e sem passar por qualquer processo legal.

No início da noite de sábado, três meninos foram baleados e feridos nas proximidades da prisão de Ofer, conforme relatado pela Sociedade do Crescente Vermelho Palestino.

Uma equipe da CNN, situada a cerca de 200 metros da prisão em Israel, testemunhou a presença de muitos palestinos aguardando a libertação dos prisioneiros. Durante o período, a equipe ouviu três tiros e viu três meninos sendo transportados em uma maca.

Segundo a Sociedade do Crescente Vermelho, duas das vítimas tinham 17 anos, e uma, 16. A CNN buscou um posicionamento da Polícia de Fronteira de Israel, mas até o momento não obteve resposta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO