Troca de reféns entre Hamas e Israel é adiada; grupo alega interferência israelita
De acordo com o Hamas, o país estaria impedindo a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza
O grupo Hamas anunciou, neste sábado (25), o adiamento da entrega do segundo grupo de reféns. Segundo o grupo, Israel estaria impedindo a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Ainda não há informações concretas sobre a nova data para a libertação desses reféns.
De acordo com as informações divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), a expectativa inicial era que 13 pessoas, incluindo mulheres e crianças, fossem libertadas nesta segunda fase. O acordo também previa a soltura de 39 prisioneiros palestinos.
Richard Hecht, porta-voz das FDI, afirmou que o processo está em andamento de forma "lenta". Ele ressaltou que a situação demandará tempo, e todos estão aguardando progressos significativos.
A troca de reféns e prisioneiros ocorre em meio a uma trégua de quatro dias na guerra em Gaza, proporcionando não apenas a oportunidade para esse processo delicado, mas também permitindo a entrada de ajuda humanitária na região. No dia de hoje, mais de 70 caminhões chegaram a Gaza, transportando alimentos, água e medicamentos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA