CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Força-tarefa contra tráfico humano prende 14 pessoas na San Diego Comic-Con

Além das prisões, as autoridades norte-americanas resgataram 10 vítimas, nove adultos e um adolescente de 16 anos

O Liberal
fonte

Uma força-tarefa contra o tráfico de pessoas prendeu 14 pessoas durante a San Diego Comic-Con 2024, evento de quadrinhos e cultura pop realizado na Califórnia, nos Estados Unidos. A ação aconteceu entre os dias 25 e 27 do mês passado e foi conduzida pelo Departamento de Justiça da California (DOJ) também resgatou 10 vítimas de tráfico humano.

VEJA MAIS 

image 5.125 denúncias de tráfico humano no Brasil foram registradas entre 2012 a 2019
Os dados são do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)

image Tráfico humano movimenta cerca de 32 bilhões de dólares e faz 2,5 milhões de vítimas anualmente
Em 2023, foram iniciadas 317 investigações e 10 ações penais relativas ao tráfico internacional de pessoas no âmbito do Ministério Público Federal

image Comic Con: Robert Downey Jr. volta ao universo da Marvel para ser novo vilão dos Vingadores
Os filmes do ator participará tem previsão para chegar às telas de cinema em 2026 e 2027

“Infelizmente, os traficantes sexuais capitalizam eventos de grande escala, como a Comic-Con, para explorar as suas vítimas com fins lucrativos”, disse o procurador-geral Rob Bonta.

De acordo com as autoridades norte-americanas, os agentes trabalharam disfarçados nesta operação como compradores de sexo, para que pudessem identificar e contactar potenciais vítimas de tráfico e, consequemente, prender os traficantes. Além disso, os policiais disfarçados também publicaram anúncios secretos solicitando sexo para deter os compradores.

O DOJ informou que das vítimas resgatadas durante os três dias de ação estão nove adultos e um adolescente de 16 anos. Todas as vítimas receberam serviços e apoio necessários após o resgate.“Não existe crime mais insidioso do que o tráfico de pessoas”, disse o xerife de San Diego, Kelly Martinez.

“A coerção e a violência que escravizam as pessoas com fins lucrativos e as colocam em trabalho forçado ou sexo são criminosas. Como Xerife, apoio os esforços de todos os nossos parceiros de justiça para responsabilizar os perpetradores. Aprecio o foco colocado na recente convenção para identificar e resgatar vítimas de tráfico de seres humanos”, acrescentou Martinez.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO