CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após brigas com STF, Musk se manifesta sobre a rede no Brasil: “#1”

Essa foi uma das primeiras declarações de Musk sobre o Brasil desde que a rede social enfrentou problemas com a Justiça brasileira

O Liberal
fonte

O bilionário Elon Musk se manifestou novamente sobre o Brasil nesta semana, destacando o retorno do X, antigo Twitter, à liderança no país. “X voltou a ser #1 no Brasil”, escreveu o empresário em uma publicação na plataforma, cerca de um mês após o aplicativo ser desbloqueado por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Essa foi uma das primeiras declarações de Musk sobre o Brasil desde que a rede social enfrentou problemas com a Justiça brasileira. Em 30 de agosto, o ministro Moraes ordenou o bloqueio do X no país após a empresa descumprir várias ordens judiciais e não manter um representante legal no Brasil.

VEJA MAIS

image X, de Elon Musk, se pronuncia após desbloqueio no Brasil: “Dentro dos limites da lei”
Na última nessa terça-feira (8), o magistrado autorizou “o imediato retorno das atividades” da plataforma em território nacional após a rede social cumprir as exigências adotadas por ele

image Após rede cumprir exigências, Moraes autoriza X a retomar atividades no Brasil
Segundo defesa, a multa paga pela rede foi de R$ 28,6 milhões. Após comunicado, ministro do STF autorizou retomada das operações da rede social no país, suspensas desde o fim de agosto.

image X, de Elon Musk, tenta escapar de multa na Austrália em caso de pornografia infantil
Rede social tenta se eximir da multa alegando que Twitter “não existe mais”

Após o bloqueio, a plataforma passou a cumprir as exigências do STF, que incluíam a nomeação de um representante local, o bloqueio de perfis indicados pelas autoridades e o pagamento de multas no valor de R$ 28,3 milhões. Com essas medidas, o X foi liberado para voltar a operar no Brasil em 8 de outubro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO