Facebook: mais de 400 aplicativos que roubam senhas de usuários são identificados pela Meta

Aplicativos de malware foram excluídos do Google Play Store e Apple App Store, mas Meta faz alerta aos usuários sobre segurança no Facebook

Fábio Will
fonte

Mais de 400 aplicativos de malware, feitos para roubar informações do login dos usuários do Facebook, foram detectados pela Meta, empresa controladora do Facebook. Segundo a empresa, os aplicativos estão disponíveis no Google Play Store, além da Apple App Store e estão disfarçados de aplicativos de entretenimento e úteis, como edição de fotos e rastreadores de fitness.

Os usuários são orientados que façam o login na conta do Facebook para baixar os aplicativos, isso permitiria que o malware tivesse acesso as informações de login. Outra situação é que os aplicativos foram desenvolvidos para realizar publicações de críticas positivas e falsas em nas lojas, para acobertar críticas negativas, informou Meta.

VEJA MAIS

image Robô androide vai discursar no Parlamento britânico pela primeira vez
Durante o evento, a máquina deve responder algumas perguntas sobre inteligência artificial

image 5G chega oficialmente no Pará, mas ainda com oscilações
Operadores afirmam que ativação foi iniciada e 23 bairros já estão recebendo o sinal da nova tecnologia

Os aplicativos foram malware foram removidos das lojas e a Meta alertou os usuários para ter cautela em relação as exigências de credenciais de mídia social, verificação e contagem de downloads, além das críticas positivas e negativas.

Caso o usuário fique preocupado com o download de aplicativo malware, a empresa que controla o Facebook sugere que as senhas sejam redefinidas e que ative a autenticação em dois fatores.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO