'Estupradores de mulheres feias merecem medalha', diz deputado
Kaiser foi eleito deputado no Chile pelo Partido Republicano.
O recém-eleito deputado Johannes Kaiser, do partido de José Antonio Kast, gerou polêmica no Chile nesta terça-feira (24), ao dizer que homens que estupram “mulheres feias” merecem uma “medalha”. As informações são do portal Diário do Centro do Mundo.
Em entrevista, o político que se autodenomina Lord Kaiser, afirmou: “Você já deve ter se dado conta que há um grupo de mulheres especialmente feias, onde eu realmente diria que, se você é o estuprador, merece uma medalha de honra do Congresso dos Estados Unidos por coragem diante do inimigo”.
Ele falava que há uma percepção de que mulheres estão sendo violadas e oprimidas no Chile e argumenta que isso é uma invenção das mulheres do país, “sobretudo das mais feias".
Kaiser é aliado de Kast, da extrema direita
O “Lord Kaiser” foi eleito deputado no Chile pelo Partido Republicano. É o mesmo partido de Kast, político de extrema direita. Kaiser foi eleito atacando mulheres e imigrantes, e alega que todas as declarações são “sarcasmo” retirado do contexto.
Kast é favorito na eleição chilena e está no segundo turno. Também foi eleito dizendo absurdos. Na semana passada, por exemplo, afirmou que a ditadura de Pinochet não foi uma ditadura. “Creio que a Nicarágua representa exatamente o que não ocorreu no Chile de Pinochet, foram organizadas eleições democráticas e não se impediram os opositores políticos”, afirmou. Ele ainda justifica que a ditadura de Pinochet teve “transição democrática”.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA