Brasileiros que estão na Ucrânia vão ser retirados pelo Itamaraty
Estima-se que 500 brasileiros serão resgatados da Ucrânia. No entanto, a data ainda não foi definida, mas o transporte será via terrestre
Os brasileiros que estão na Ucrânia, país europeu bombardeado pela Rússia, nesta quinta-feira (24), vão ser retirados pelo Itamaraty. Estima-se que aproximadamente 500 pessoas consigam ser salvas. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).
VEJA MAIS
Contudo, a data em que a comunidade brasileira será retirada ainda não foi divulgada. Como os aeroportos ucranianos estão fechados por conta do clima de tensão, é provável que os brasileiros sejam transportados via terrestre.
O embaixador Leonardo Gorgulho, secretário de comunicação e cultura do Itamaraty, informa que logo o órgão irá avisar sobre o local e o momento da saída do país europeu. A saída dos brasileiros será feita de acordo com um cadastro do órgão e critérios de segurança e disponibilidade dos meios serão levados em consideração.
Além dos brasileiros, cidadãos da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, que moram na Ucrânia ou aos arredores, também serão levados pelo Itamaraty. As embaixadas brasileiras em Varsóvia (Polônia), Minsk (Bielorrússia), Bucareste (Romênia), Bratislava (Eslováquia) e Moscou (Rússia) também estão trabalhando para atender o público que chegará vindo da Ucrânia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA