Jogadores brasileiros e familiares presos em hotel na Ucrânia pedem socorro à embaixada; assista
O grupo é composto por cerca de cerca de 20 brasileiros, entre eles algumas crianças. Eles saíram de suas casas assim que a Rússia começou a atacar a Ucrânia
Com o início do ataque russo à Ucrânia, cerca de 20 brasileiros, entre eles algumas crianças, ficaram presos em um hotel localizado na cidade de Kiev, capital ucraniana. Em um vídeo que começou a circular nas redes sociais, eles pedem ajuda à embaixada brasileira para deixar o país.
Entre os brasileiros, estão alguns jogadores, como o santista Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Junior Moraes, que é naturalizado ucraniano e atua como atacante. Atualmente, ele joga pelo Shakhtar Donetsk e pela Seleção Ucraniana.
VEJA MAIS
Eles relatam, no vídeo, que não têm como sair e falam da falta de combustível na cidade. “Nós mulheres estamos com filhos, com as crianças, e a gente está se sentindo um pouco abandonado porque realmente não tem o que fazer, não sabe o que fazer. As notícias não chegam até nós e a gente pede um apelo a vocês”, diz uma das mulheres, relatando que cada um saiu da sua casa correndo, com algumas peças de roupa. “Não sabemos se vai ter comida, como vai ser, então, a gente queria pedir ajuda”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA