CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasileira completa um ano presa na Tailândia por tráfico de drogas e busca perdão real

A jovem e outro brasileiro foram detidos em fevereiro do ano passado, no aeroporto de Bangkok, com 9 kg de cocaína

O Liberal
fonte

A brasileira Mary Hellen Coelho, de Pouso Alegre, Minas Gerais, continua atrás das grades na Tailândia, um ano depois de ter sido condenada a 9 anos e 6 meses de prisão, por tráfico internacional de drogas. A jovem e outro brasileiro foram detidos em fevereiro de 2022, no aeroporto de Bangkok, com 9 kg de cocaína. Mary Hellen foi condenada pela Justiça Tailandesa, no dia 8 de maio de 2022, a 2 anos de prisão por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal. 

Um dos advogados de Mary Hellen informou ao G1 do Sul de Minas que a defesa aguarda o cumprimento de um sexto da pena - correspondente a um ano de meio de detenção - para pedir o “perdão real”. Para Telêmaco Marrace, existe essa possibilidade pelo fato dela ter bom comportamento. 

O advogado explicou também que, no âmbito civil, a sentença deve ser cumprida através do pagamento de multa de 70 mil Baht - o equivalente a cerca de R$101 mil reais, segundo o câmbio nesta sexta-feira (12). Porém, caso o valor não seja pago, a pena no âmbito penal pode subir para pouco mais de 11 anos de prisão. Segundo Marrace, a família da jovem não tem condições de pagar a quantia.

VEJA MAIS

image Paraense presa na Indonésia: jovem conversa pela primeira vez com família após detenção
A jovem embarcou de Florianópolis no final de dezembro e foi detida com aproximadamente 3 quilos de cocaína em Bali. Desde então, ela não havia conseguido contato com seus familiares

image Presa por tráfico de drogas na Tailândia, brasileira confessa crime para tentar reduzir pena
A jovem foi detida em fevereiro pelas autoridades do país após desembarcar portando mais de 15kg de cocaína

image Morre a mãe de Mary Hellen, brasileira de 21 anos presa na Tailândia por tráfico de drogas
Os advogados de defesa ainda não conseguiram fazer contado com a jovem para dar a notícia

image Brasileira de 21 anos presa na Tailândia não terá pena de morte, diz advogado
Mary Hellen Coelho da Silva entrou no país levanddo cerca de 15,5 kgs de cocaína

“Uma brasileira que reside fora do país se propôs no futuro a pagar o valor da multa, pois se sensibilizou muito com o caso, mas não há nenhuma garantia ainda”, contou.

Mary Hellen continua a ter contato com a família, mas não há informações de que ela tenha recebido visitas no presídio de Bangkok. 

Em nota, o Itamaraty informou que o "Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Bangkok, tem conhecimento do caso e, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local, vem prestando a assistência consular cabível à nacional".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO