CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bombardeios israelenses deixam nove mortos na Faixa de Gaza

Mulheres e crianças estão entre as vítimas

O Liberal

O Ministério da Saúde na Faixa de Gaza relatou que nove pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram durante ataques aéreos realizados por Israel na madrugada desta terça-feira (09). O território é controlado pelo movimento islâmico Hamas, e o fotógrafo da AFP em Rafah, cidade no sul da Faixa de Gaza, viu o corpo de um homem identificado como Yihad Ghannam, comandante do braço armado da Jihad Islâmica palestina.

VEJA MAIS

image Prisioneiro palestino morre e foguetes são disparados contra Israel
Quando a notícia da morte chegou a Gaza, centenas de pessoas foram às ruas para protestar.

image Israel e palestinos acertam cessar-fogo; número de mortos em conflito chega a 41
A possível trégua mediada pelo Egito interrompe o conflito que estava vitimando principalmente as crianças. Até o momento, 11 foram mortas

image Ataques de Israel na Faixa de Gaza deixam ao menos 29 pessoas mortas, incluindo seis crianças
O conflito iniciou na sexta-feira (5) e o exército israelense afirma que vai continuar agindo "pelo tempo que for necessário"

O Exército israelense anunciou que os bombardeios tinham como alvo posições da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. Um jornalista da AFP também relatou que viu o teto de um prédio em chamas e ambulâncias retirando vítimas.

Os bombardeios começaram pouco após as 2h locais e duraram até as 3h50. As ações ocorrem menos de uma semana depois de uma trégua alcançada com a mediação do Egito, após uma nova escalada da violência entre Israel e a Jihad Islâmica. A violência foi desencadeada pela morte de um líder do movimento islâmico, que fazia greve de fome em uma prisão israelense.

De acordo com o Exército israelense, os ataques visaram três líderes da Jihad Islâmica que considera uma organização terrorista: Jihad Ghannam e Khalil Al-Bahtani, na Faixa de Gaza, e Tareq Ezzdine, na Cisjordânia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO