Prisioneiro palestino morre e foguetes são disparados contra Israel
Quando a notícia da morte chegou a Gaza, centenas de pessoas foram às ruas para protestar.
Forças armadas de Israel informaram nesta terça-feira, 2, que atacaram a região de Gaza, na Palestina.
Veículos de comunicação ligados ao Hamas, o grupo que controla Gaza, dizem que aviões israelenses jogaram foguetes em dois pontos da cidade de Gaza.
A escala da violência ocorreu após moradores de Gaza receberem a informação de que um prisioneiro palestino morreu em uma prisão israelense nesta terça-feira depois de uma greve de fome de 87 dias.
O prisioneiro identificado como Khader Adnan, aguardava julgamento, mas foi encontrado inconsciente em sua cela e levado a um hospital, onde foi declarado morto após tentativas de reanimá-lo. As informações são do Serviço Prisional de Israel.
Protestos
Quando a notícia da morte chegou a Gaza, centenas de pessoas foram às ruas para protestar. Também houve protestos em outro território palestino, a Cisjordânia.
Após os protestos, foguetes foram lançados a partir de Gaza em direção ao território israelense. Dois caíram na cidade de Sderot, no sul de Israel, ferindo três pessoas, entre eles, um estrangeiro de 25 anos.
Em Gaza, grupos armados, incluindo o Hamas e a Jihad Islâmica, reivindicaram a responsabilidade pelos disparos de foguetes contra Israel.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA