Israel e palestinos acertam cessar-fogo; número de mortos em conflito chega a 41
A possível trégua mediada pelo Egito interrompe o conflito que estava vitimando principalmente as crianças. Até o momento, 11 foram mortas
Israel e o grupo radical Jihad Islâmica concordaram, neste domingo (7), em estabelecer um cessar-fogo, após 41 palestinos serem mortos durante os ataques na Faixa de Gaza, nos últimos três dias. O premiê israelense, Yair Lapid, afirmou que os “objetivos foram alcançados” e não haveria mais razões para seguir com a operação feita pelo exército. A possível trégua mediada pelo Egito interrompe o conflito que estava vitimando principalmente as crianças.
VEJA MAIS
Vítimas
De acordo com o Ministério de Saúde Palestina, ao menos 11 crianças foram mortas e 311 feridas - entre menores e adultos. Dois membros do grupo palestino Hihad, e também um dos integrantes do Hamas, Mugammad Afana, foram assassinados ainda neste domingo (7).
Alarmes soaram pela primeira vez desde a última grande escalada do conflito - que ocorreu em maio do ano passado, quando por 11 dias diversos ataques deixaram dezenas de palestinos mortos.
Quase mil foguetes foram lançados contra Israel
Segundo dados disponibilizados pelas Forças de Defesa de Israel, quase 1.000 foguetes foram lançados contra o país pela Jihad desde sexta-feira (5) - quando iniciou o conflito. O sistema israelense Iron Dome tem trabalhado para interceptar os projéteis.
Mas, infelizmente, três conseguiram “atravessar” e atingiram a passagem de Erez, na fronteira entre os territórios. O terminal local teria sido danificado em decorrência de um incêndio - ocasionado pelo pelos projéteis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA