Israel e palestinos acertam cessar-fogo; número de mortos em conflito chega a 41

A possível trégua mediada pelo Egito interrompe o conflito que estava vitimando principalmente as crianças. Até o momento, 11 foram mortas

O Liberal
fonte

Israel e o grupo radical Jihad Islâmica concordaram, neste domingo (7),  em estabelecer um cessar-fogo, após 41 palestinos serem mortos durante os ataques na Faixa de Gaza, nos últimos três dias. O premiê israelense, Yair Lapid, afirmou que os  “objetivos foram alcançados” e não haveria mais razões para seguir com a operação feita pelo exército. A possível trégua mediada pelo Egito interrompe o conflito que estava vitimando principalmente as crianças.   

VEJA MAIS

image Ataques de Israel na Faixa de Gaza deixam ao menos 29 pessoas mortas, incluindo seis crianças
O conflito iniciou na sexta-feira (5) e o exército israelense afirma que vai continuar agindo "pelo tempo que for necessário"

image Ataque de Israel na Faixa de Gaza deixa ao menos nove mortos; Hamas promete retaliação
No ataque, uma criança de cinco anos e um dos líderes do grupo palestino Jihad Islâmica foram mortos; mais de 44 pessoas ficaram feridas

image Conflito: quatro foguetes são disparados de Gaza contra Israel
Na última quarta, um foguete lançado contra Israel a partir da Faixa de Gaza atingiu um campo da cidade de Sderot. Ninguém se feriu. O movimento islâmico Hamas disse que o ataque foi "vazio".

Vítimas

De acordo com o Ministério de Saúde Palestina, ao menos 11 crianças foram mortas e 311 feridas - entre menores e adultos.  Dois membros do grupo palestino Hihad, e também um dos integrantes do Hamas, Mugammad Afana, foram assassinados ainda neste domingo (7). 

Alarmes soaram pela primeira vez desde a última grande escalada do conflito - que ocorreu em maio do ano passado, quando por 11 dias diversos ataques deixaram dezenas de palestinos mortos. 

Quase mil foguetes foram lançados contra Israel

Segundo dados disponibilizados pelas Forças de Defesa de Israel, quase 1.000 foguetes foram lançados contra o país pela Jihad desde sexta-feira (5) - quando iniciou o conflito. O sistema israelense Iron Dome tem trabalhado para interceptar os projéteis. 

Mas, infelizmente, três conseguiram  “atravessar” e atingiram a passagem de Erez, na fronteira entre os territórios. O terminal local teria sido danificado em decorrência de um incêndio - ocasionado pelo pelos projéteis.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO