‘Bebê-sereia’ nasce na Índia e atrai multidão na maternidade
Bebê não tem os órgãos sexuais e nem o intestino completamente desenvolvido
O nascimento de um bebê chamou a atenção dos médicos de um hospital na Índia. No lugar das pernas, o bebê nasceu com um “rabo de sereia”. O caso raro foi registrado no Centro de Saúde Primária de Manpura, no centro do país, e levou muitos curiosos à maternidade.
A mãe, identificada como Bhavna, e o bebê foram transferidos para o Hospital Distrital de Shivpuri. A criança permanece em condição estável.
VEJA MAIS
O fenômeno é conhecido como Síndrome da Sereia ou sirenomelia, que se caracteriza quando o bebê nasce com a estrutura semelhante a de um chifre na parte inferior do corpo. A criança nasceu sem os órgãos sexuais e os intestinos não são completamente desenvolvidos.
O "Daily India" informou que a família está confusa para lidar com o bebê, que pesa 1,5 quilo e não tem nome, já que “não é nem menino ou menina”. Após o nascimento, uma multidão se manifestou para visitar o bebê na maternidade. No país, é comum que bebês que nascem com anomalias sejam reverenciados como deuses.
Esse é o terceiro caso registrado no país. Em 2017, em Calcutá, uma mulher deu à luz um bebê com a mesma síndrome, mas ele não resistiu e morreu horas depois. Em 2018, no oeste indiano, outro caso semelhante foi registrado, mas o bebê também não resistiu.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA