Planeta dos macacos? 43 animais fogem de instituto de pesquisa e põem cidade em pânico

Autoridades pediram aos moradores que mantenham portas e janelas fechadas.

Pedro Garcia

Dezenas macacos fugiram de centro de pesquisa e estão soltos em uma pequena cidade do sudeste dos Estados Unidos. Na última quinta-feira (7), as autoridades pediram aos moradores que mantenham portas e janelas fechadas.

Os primatas da espécie Rhesus, considerados "assustadiços" pela polícia de Yemassee, na Carolina do Sul, fugiram de seus recintos na Alpha Genesis, uma empresa dedicada à pesquisa biomédica com primatas. A fuga ocorreu na noite de quarta-feira (6), quando 43 macacos conseguiram escapar das instalações.

VEJA MAIS

image Macacos roubam pertences de turistas e usam como moeda de troca por comida
O comportamento dos animais na região é comum dede 2021 e cientistas explicam se tratar de uma condição adquirida ainda na fase infantil deles

image Médicos denunciam morte de macacos em teste de chip cerebral de Elon Musk
Organização de medicina pede investigação da empresa de biotecnologia que, recentemente, abriu vagas para voluntários humanos

Equipes de busca foram mobilizadas para localizar os macacos e estão tentando atraí-los com comida, conforme informou o departamento de polícia local em suas redes sociais. A polícia alertou os moradores para manterem suas casas bem fechadas e informem imediatamente sobre qualquer avistamento pelo telefone de emergência 911, enfatizando que não devem tentar se aproximar dos animais.

Os 43 primatas são fêmeas jovens, pesando entre 2,7 e 3,2 quilos, e não foram utilizadas em testes. Um porta-voz da Alpha Genesis confirmou que esses animais são muito jovens para serem portadores de doenças.

Greg Westergaard, diretor-geral da Alpha Genesis, descreveu a fuga como "frustrante" e expressou esperança de que os primatas retornem por conta própria. Ele explicou que a fuga ocorreu porque um cuidador não fechou corretamente uma porta do recinto. 

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO