Aluna de 8 anos é morta a facadas por professora em escola
Professora sofria com problemas psicológicos e já havia sido afastada devido a comportamentos violentos
Uma aluna de 8 anos foi morta a facadas por uma professora em uma escola na Coreia do Sul. O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro em um colégio na cidade de Daejeon, a cerca de 140 km de Seul.
Os bombeiros relataram que a menina foi encontrada com cortes no rosto e no pescoço dentro da escola, ao lado da professora. A aluna chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu.
A professora também foi encaminhada ao hospital, pois apresentava ferimentos. As autoridades acreditam que ela tenha se cortado após atacar a aluna.
VEJA MAIS
Durante depoimento, a mulher confessou o crime para as autoridades, relatando que escolheu a criança aleatoriamente e planejava retirar a própria vida após o ataque.
O Departamento de Educação da Coreia do Sul revelou que a professora havia solicitado uma licença para se afastar do trabalho em 2024 devido a problemas de saúde mental, especificamente depressão. Segundo a agência estatal Yonhap, ela havia retornado ao trabalho recentemente, após um período de seis meses de licença.
Nos dias que antecederam o crime, a professora exibiu comportamentos violentos no ambiente escolar. Ela chegou a agredir um colega de trabalho, o que levou à sua remoção das salas de aula. Apesar disso, ela continuou a desempenhar funções administrativas sob a supervisão da direção da escola.
O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, expressou profundo pesar pelo ocorrido e ordenou que as autoridades, com o Ministério da Educação, realizassem uma investigação aprofundada sobre o caso.
*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA