Usuários do BRT reclamam sobre problemas de embarque nas estações
Segundo informações da denúncia, já ocorreu acidentes na estação de São Brás e Antônio Baena
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias anônimas sobre problemas que os usuários do BRT passam com relação ao embarque nos ônibus.
Segundo relatos, uma idosa quase caiu da plataforma ao tentar sair da estação para o ônibus. O caso ocorreu na estação Antônio Baena, na última terça-feira (18).
A denúncia ainda acrescentou que o recepcionista, que deveria ajudar no embarque, estava dormindo no local.
"Os idosos e deficientes estão com problemas para embarcar no BRT. É uma situação que acontece, praticamente, em todos os dias", disse a denúncia anônima.
A denúncia também afirma que já ocorreram casos de acidentes em outras estações, principalmente na estação de São Brás.
"Quando o ônibus chega na estação, o recepcionista precisa auxiliar os usuários e ajudar os cadeirantes e idosos, mas não vejo isso. Na minha rota para acessar as estações de São Brás, Curuzu e Baena, já vi vários descasos, principalmente dos funcionários que não auxiliam idosos ou cadeirantes", contou o denunciante.
VEJA MAIS:
"Na quarta-feira passada (8), em São Brás, um rapaz caiu nesse vão que fica entre ônibus e plataforma. Ele teve um corte na perna. Esse é mais um dos problemas que acontecem nas estações", disse o denunciante anônimo.
Os usuários já encaminharam várias denúncias sobre os casos e foram informados de que as reclamações devem ser feitas no terminal do Mangueirão, entretanto, nenhuma medida é tomada.
Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) disse que não foi notificada sobre o ocorrido na estação Antônio Baena. Além disso, informou que os recepcionistas são treinados para orientar o embarque e desembarque seguro dos usuários, principalmente às pessoas com dificuldade de locomoção e ressaltou que os terminais e as estações do BRT contam com acessibilidade.
Sobre o acidente que ocorreu na estação de São Brás, a Semob informou que o usuário sofreu ferimentos leves no desembarque do ônibus, e que foi prontamente atendido pelos recepcionistas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"A Semob recomenda formalizar todas essas denúncias e reclamações para a Ouvidoria nos canais de atendimento do órgão, pelo site (semob.belem.pa.gov.br), e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou pelo whatsapp (91) 98415-4587.O usuário precisa identificar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral e na traseira do veículo) e descrever a situação ocorrida", disse o órgão.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA