Obra pública está paralisada há mais de um ano no residencial Mururé, dizem moradores
Obra teria iniciado em 2018
Uma obra pública iniciada em 2018, está paralisada há mais de um ano e vem sendo motivo de reclamação dos moradores do residencial Mururé, no bairro do Coqueiro, em Belém.
Segundo relatos, a obra de drenagem e pavimentação deveria ter sido concluída em junho deste ano, mas não há trabalhadores na área desde 2021.
De acordo com denúncias, a razão da palisação seria um distrato entre a prefeitura e a empresa responsável, deixando as obras inacabadas.
Uma das maiores reclamações dos moradores do Mururé é a maneira como o residencial foi deixado.
Segundo eles, há postes jogados no meio da rua, bueiros abertos e aterros espalhados que deixam as ruas cobertas por lama quando chove.
VEJA MAIS
Além disso, moradores também relatam a falta de manutenção feita nos arredores do local, já que as ruas estão repletas de lixo e mato.
Eduardo Dantas, 23 anos, é morador do conjunto e diz que não faltam reclamações feitas por ele para as secretarias competentes, mas sem qualquer retorno. nas imagens enviadas por ele à redação integrada do Jornal O Liberal, é possível ver algumas ruas feitas com barro, cheias de buracos e poças de água.
Uma associação de moradores foi criada para cobrar respostas das autoridades, a fim de receberem alguma previsão sobre a retomada das obras. João Sérgio, 63 anos, ex presidente da associação e atuante da comissão da iniciativa, informou que no total são 13 alamedas no residencial, porém, somente a principal até a alameda quatro está pronta com asfalto e tubulação.
A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), em nota, confirmou que as obras no Residencial Mururé foram temporariamente interrompidas em janeiro de 2022 devido ao distrato com a prestadora de serviço e que não teve condições de cumprir as cláusulas do contrato.
Ainda segundo a nota, a secretaria concluiu que um processo licitatório já está em andamento para que outra empresa possa assumir a obra.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA