Galhos causam risco de rompimento em fios elétricos, afirma denúncia
O problema ocorre em frente à antiga escola São Cristóvão, em Belém. Os fios elétricos são de alta tensão
A antiga escola São Cristóvão, situada na avenida Governador Magalhães Barata,em Belém, possui uma árvore dentro do local. Nas últimas semanas, devido à chuva, muitos galhos estão jogados em cima de fios elétricos em frente ao ímovel abandonado.
Segundo informações da leitora Aucileia Aguiar, os transeuntes evitam caminhar pela calçada, já que pode ocorrer o rompimentos dos fios que são de alta tensão. "O São Cristóvão está abandonado há muitos anos, tem muito mato na frente. A árvore vem de dentro para fora e acho que os galhos devem ter caído nessas chuvas com vento. Quando eu passei por lá, fiquei com medo da fachada", contou Aucileia.
Segundo informações da denunciante, o local era um ponto histórico e está localizado em uma área bastante movimentada. Aucileia conta que há perigo para os pedestres, pois os fios elétricos podem romper a qualquer momento.
VEJA MAIS:
"Eu moro em São Brás e era meu caminho quando percebi o problema. A minha principal preocupação é de que ocorra algum acidente, que esses fios que são de alta tensão caiam nas pessoas. Liguei para a Equatorial Energia e espero que façam algo", disse Aucileia.
Em nota, a Equatorial Pará informou que a responsabilidade da realização do serviço de poda é com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), no qual cabe ao órgão municipal realizar a inspeção nos locais informados pela população e solicitar à distribuidora os desligamentos programados, caso seja necessário.
"No entanto, a Equatorial Pará realiza rotineiramente ações preventivas de podas, a fim de mitigar impactos aos clientes, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores devido ao risco de galhos atingirem a rede elétrica e, inclusive, causando falta de energia e acidentes. Para o referido caso, a empresa vai enviar uma equipe nesta quarta-feira, 19, ao local para realizar a inspeção e as ações emergenciais de podagem", informou a Equatorial.
A Semma comunicou que não há registro de poda para ser feito no local, já que pode indicar uma poda irregular e sem autorização. Entretanto, o órgão informou que uma equipe técnica irá ao local ainda hoje para verificar a situação e tomar as providências cabíveis.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA