Rua da Alegria está sem asfalto há mais de 10 anos, diz moradora
Os moradores reclamam dos constantes alagamentos no local
A Rua da Alegria, localizada no loteamento Morada Nova II, na quadra 3, próximo a avenida Augusto Montenegro, em Belém, está sem asfaltamento há mais de 10 anos, segundo informações da moradora e leitora Lucileide Modesto. Ela afirma morar na região há mais de 20 anos e nunca viu o local ser asfaltado. Os moradores reclamam dos constantes alagamentos no local.
"A rua é precária, não temos rede de esgoto, ficando a água toda empossada na rua, invadindo as casas em locais mais baixos", contou Lucileide Modesto.
VEJA MAIS
Lucileide também acrescenta que a comunidade já encaminhou vários pedidos para a Prefeitura sobre a falta de pavimentação e rede de esgoto.
"Na Prefeitura consta que a rua já está pavimentada, mas como você pode ver na foto, nunca teve nem um tipo de asfalto", pontuou.
A equipe do Eu Repórter solicitou nota, pedindo os demais esclarecimentos sobre o caso para a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan). O órgão informou que existe um levantamento de ruas que necessitam de obras estruturantes e/ou serviços asfálticos, como a rua da Alegria, no bairro do Coqueiro.
"Vale ressaltar ainda que a Prefeitura de Belém, por meio do “Tá Selado”, que é um fórum de participação popular, dialoga de forma direta com os cidadãos sobre as prioridades de obras e serviços para a cidade", comunicou a Sesan.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA