Queimadas irregulares são denunciadas por moradores do bairro Batista Campos
Pessoas da área foram hospitalizadas devido fumaça, afirmam denúncias
Moradores do bairro de Batista Campos, em Belém, reclamam de queimadas que estão sendo realizadas diariamente, noite e dia, em um terreno na travessa Padre Eutíquio, há cerca de um mês.
Segundo denúncias, no local está sendo feita uma obra onde as pessoas responsáveis estão queimando madeiras e plantas, com o objetivo ainda desconhecido pelas pessoas da área. Porém, a fumaça forte e constante tem prejudicado a saúde de quem mora próximo.
VEJA MAIS
Relatos afirmam que várias pessoas, incluindo crianças e idosos, já foram hospitalizadas com o quadro de sufocamento por inalação da fumaça. Um denunciante que optou por não se identificar, disse que chegou a adquirir uma alergia na laringe devido a fumaça que atinge as residências. O medo de muitos é desenvolver algum problema respiratório mais grave devido a prática que ocorre na área de forma irregular.
Um grupo de moradores procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) do município, assim como a Polícia Civil, mas não conseguiram contato por meio dos números encontrados.
A redação integrada de O Liberal por meio do Eu Repórter, procurou a secretaria mencionada para maiores esclarecimentos do caso, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA