Cratera em passagem do 40 Horas prejudica moradores

Moradores afirmam que o buraco só aumenta de tamanho e temem riscos

Carolina Mota
fonte

O asfalto da Passagem Bons Amigos, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, cedeu e formou uma cratera larga que ocupa metade da passagem, o que dificulta o tráfego de veículos de duas rodas e impede o acesso do caminhão que realiza a coleta de lixo da área.

Moradores precisaram sinalizar o fosso com pedaços de móveis de madeira por conta da profundidade, a fim de evitar acidentes no local, já que, segundo eles, muitas crianças e animais moram na passagem.

VEJA MAIS

image Buraco em ciclofaixa causa acidente com ciclista na Almirante Barroso
De acordo com denúncias, o buraco está sem sinalização há anos no local


image Buraco causa acidentes no bairro do 40 horas, em Ananindeua
Moradores alegam que o problema ocorre há mais de um ano no local


image Buracos abertos no asfalto causam acidentes no bairro do Parque Verde, dizem denúncias
Motoristas estariam tendo prejuízos com seus veículos devido a situação

De acordo com relatos, um pequeno buraco abriu no asfalto, inicialmente, e foi alargando com o passar dos dias, o que preocupou os moradores do entorno, já que eles desconheciam a causa.

Um morador, que preferiu não se identificar, disse que o buraco está abrindo cada vez mais deixando as pessoas atentas para uma possível abertura de uma cratera ainda maior. "Não ocorreu nada até o momento. Ninguém caiu no buraco, mas não podemos esperar que alguém se machuque para resolver", contou.

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou, em nota, que irá programar o serviço de tapa buraco. Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) enviará uma equipe até o local para verificar os problemas mencionados.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER