Falta de iluminação pública ao redor do Santuário de Fátima preocupa os moradores
Segundo informações da denúncia, o problema ocorre desde 2018
Na avenida Duque de Caxias com Antônio Barreto, em Belém, moradores e demais passantes reclamam da falta de iluminação pública nas calçadas, ao redor do Santuário de Fátima.
Segundo o leitor Valter Feitosa, vários acidentes ocorreram devido a escuridão do local, inclusive com idosos e gestantes, que sofreram quedas na calçada.
"A calçada também está toda esburacada, tem vários casos de queda. A escuridão atrapalha na passagem pela calçada. Já houve casos de idosos que caíram no local e torceram o pé", informou Valter.
VEJA MAIS:
Segundo informações, o problema de desprovimento de iluminação é recorrente desde 2018, quando houve um acidente de ônibus em que os postes foram arrancados.
A denúncia afirma que, após esse caso, a prefeitura não colocou iluminação novamente.
"As pessoas saem da igreja, em dia de missa, e encontram essas dificuldades. O local só não é mais escuro devido aos faróis dos carros que iluminam um pouco. Já teve um caso de uma grávida, no qual simplesmente tropeçou e caiu por causa do buraco que está na calçada", contou Valter.
De acordo com o leitor, a área possui um grande fluxo de pessoas que transitam pelo local, por ser perto de supermercados, além da calçada da área ser entrada e saída dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Valter frisa na importância de ter uma iluminação no local, pois a escuridão causa perigos constantes na locomoção, principalmente de pessoas idosas e gestantes.
"Em uma missa, o padre falou que tinha mandado um ofício para a prefeitura, pedindo para mandar fazer esta parte da calçada e para que fosse feita a manutenção da iluminação. O pedido foi feito antes de maio, estamos chegando no final do ano e até hoje a prefeitura não deu importância e continua a mesma dificuldade", disse Valter Feitosa.
Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que vai encaminhar uma equipe até ao local, como forma de avaliar a situação e restabelecer a iluminação pública.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA