Estudantes denunciam estrutura de escola estadual do Guamá
Aulas estariam sendo suspensas de maneira frequente devido condições da escola, afirmam denúncias
Alunos da escola estadual Governador Alexandre Zacarias de Assunção, no bairro do Guamá, em Belém, reclamam da estrutura do local que estaria prejudicando o desempenho deles nas aulas.
Segundo relatos, não há limpeza nas salas há cinco meses, a água do bebedouro é suja e com coloração barrenta, forro , mesas e cadeiras quebradas, além do calor excessivo devido o não funcionamento dos ventiladores.
De acordo com denúncias anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter, as aulas são suspensas de maneira frequente devido a falta de estrutura do local, o que deixa os alunos preocupados, já que muitos vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo mês.
VEJA MAIS
Um estudante, que optou por não se identificar, informou que a maioria dos matriculados da escola não possuem condições financeiras de pagar um cursinho pré-vestibular, dependendo exclusivamente do ensino dado pela instituição, e temem pelo desempenho no exame por conta da situação mencionada.
Uma outra aluna, também anônima, disse que os estudantes e funcionários do turno da tarde são os mais prejudicados, pois o calor é intenso e, sem água de qualidade para beber, fica difícil permanecer na escola.
Ainda segundo os denunciantes, reclamações foram feitas à diretoria da escola que retornou dizendo que já havia sido protocolado um pedido de reforma à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas não obteve resposta.
[[(standard.Article) Escola do Guamá corre risco de incêndio e precisa de reforma elétrica ]]
Em nota, a Seduc informou que a Escola Estadual Governador Alexandre Zacarias de Assunção está passando por manutenção na rede elétrica para que os ajustes na climatização sejam realizados o quanto antes.
Sobre a sujeira nas sala e bebedouros, a secretaria afirmou que a denúncia não procede pois, diariamente, seis profissionais atuam para manter a higiene do local.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA