Clientes da Caixa denunciam que foram lesados por caixa eletrônico
De acordo com relatos, o aplicativo da instituição aponta que os valores solicitados pelos clientes foram sacados, mas, no caixa eletrônico a operação não foi finalizada
Na manhã do último domingo (23), o gesseiro José Augusto passou um grande sufoco ao tentar sacar dinheiro no caixa eletrônico de um supermercado no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Ele diz é cliente da Caixa Econômica e fez o procedimento de praxe, mas o valor solicitado não saiu. Na tela do equipamento, segundo ele, uma mensagem informou que houve falha na comunicação. Por precaução, o gesseiro decidiu acessar sua conta por meio do aplicativo no celular e constatou que a instituição financeira acusava o dinheiro como sacado.
VEJA MAIS
Se sentindo lesado, José Augusto foi com a esposa Karla Chagas até uma delegacia no bairro da Cidade Nova para registrar um boletim de ocorrência. Chegando na seccional, eles descobriram que outras quatro pessoas haviam feito denúncias sobre a mesma situação vivida por eles. "Fomos lesados, porque era o único dinheiro para fazer as compras do mês, principalmente para meu bebê", disse Karla.
Apesar de ter registrado o boletim de ocorrência, Karla afirma que está se sentindo desamparada. "Meu bebê é alérgico a determinados alimentos e ainda é intolerante à lactose, não tem como dar qualquer coisa pra ele comer", desabafou.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que os serviços foram normalizados e que está sendo realizada a regularização das contas dos clientes afetados.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA