Técnico do Remo: Marcelo Cabo esteve perto do Baenão em 2021, afirma Bentes
Segundo o presidente azulino, treinador conheceu estrutura do Baenão em 2020 e quase veio para Belém no ano seguinte. No entanto, acordo com outra equipe atrapalhou acerto.
O novo técnico do Remo, Marcelo Cabo, já esteve perto do Baenão em outra oportunidade. De acordo com o presidente Fábio Bentes, o carioca de 55 anos quase foi anunciado como treinador do Leão em 2021. No entanto, um contrato do ex-comandante do Vasco atrapalhou o fechamento do acordo.
VEJA MAIS
"Nós já tínhamos tentado ele no ano passado. Não divulgamos, até porque só divulgamos aquilo que é concretizado. É um cara que temos as melhores impressões. Em 2021 fizemos uma proposta, mas ele tinha acabado de acertar com outro clube e manteve a palavra", disse Fábio Bentes.
Segundo Bentes, Cabo conheceu a estrutura do Remo em 2020, quando comandava o CRB e veio a Belém enfrentar o Paysandu pela Copa do Brasil. Os treinamentos da equipe regatiana ocorreram todos no Baenão e lá Marcelo teve contato com o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e as demais estruturas do estádio azulino. Desde então, o contato com Bentes permaneceu, o que facilitou o acordo para 2022.
"Na saída dele no último clube tivemos uma conversa inicial. Num primeiro momento houve uma necessidade dele 'respirar', definir algumas coisas com a família. Depois abrimos uma negociação e foi tudo muito rápido. De sexta para sábado definimos tudo e já emitimos a passagem para ele se apresentar aqui", explicou o mandatário azulino.
Apresentação oficial
Uma coletiva de imprensa será realizada na tarde desta quarta-feira (26), no Baenão, para a apresentação oficial do treinador. A pré-temporada azulina deverá ser iniciada em dezembro, um mês antes da estreia no Campeonato Paraense. O estadual está previsto, segundo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, para ser iniciado no dia 15 de janeiro, mas a tabela oficial ainda será confeccionada pela Federação Paraense de Futebol.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA