Remo anuncia contratação de Marcelo Cabo como novo treinador da equipe
Carioca de 55 anos era o favorito da diretoria para assumir o cargo.
O Remo anunciou na tarde desta segunda-feira (24) a contratação de Marcelo Cabo como novo treinador da equipe. O carioca, de 55 anos, que treinou a Chapecoense-SC nesta temporada, era o favorito da diretoria para assumir o cargo. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube azulino.
VEJA MAIS
Marcelo Cabo recebeu a primeira proposta azulina na manhã desta segunda-feira (24). No entanto, a pretensão salarial do treinador foi acima da esperada pelo Leão e o negócio travou momentaneamente. Porém, horas depois, as partes entraram em acordo e o técnico foi anunciado como novo comandante azulino.
Marcelo chega em Belém nesta terça-feira (25), junto com o auxiliar técnico Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Malsert. A apresentação oficial será na quarta (26) em coletiva de imprensa.
Temporada 2022 abaixo do esperado
Marcelo Cabo passou por três equipes nesta temporada, mas não acumulou bons números. No início do ano, o técnico treinou o Atlético-GO, onde fez quatro partidas e venceu duas. Em seguida, o treinador rumou para o CRB-AL, clube pelo qual venceu o Alagoano deste ano. No entanto, os números também foram abaixo do esperado: nove vitórias em 24 partidas.
Na reta final da temporada, Marcelo esteve na Chapecoense. No entanto, o treinador foi demitido há cerca de um mês, com retrospecto de 10 jogos, duas vitórias, cinco empates e três derrotas pelo Índio Condá. A equipe de Santa Catarina está na parte debaixo da tabela da Segundona, brigando contra o rebaixamento.
Carreira teve bons momentos
Apesar do trabalho abaixo do esperado na Chape, Marcelo Cabo acumula passagens positivas por outros clubes da Série B. Em 2016 foi campeão da Segundona pelo Atlético-GO, em 2018 conseguiu o acesso à Série A com o CSA e em 2020 foi campeão alagoano com o CRB, terminando a Segunda Divisão nacional na parte de cima da tabela.
Além disso, Marcelo tem duas participações em Copas do Mundo. Em 2006, ele foi auxiliar na Seleção da Arábia Saudita, e em 2010, foi observador técnico da Seleção Brasileira.
O novo técnico do Leão ainda tem passagens por clubes como Olaria-RJ, Madureira-RJ, Bangu-RJ,Figueirense, Al-Arabi, Tombense-MG, Nacional-MG, Volta Redonda, Macaé, Ceará, Tigres do Brasil, Resende, Guarani, Goiás, Vila Nova e Vasco da Gama.
Expectativa
Em entrevista a assessoria de comunicação do Remo, o treinador revelou a expectativa de treinar a equipe e comentou sobre o desafio à frente do Leão.
“Estou muito feliz com o acerto em poder comandar o Rei da Amazônia para a temporada de 2023. Agradeço ao presidente Fábio [Bentes] e a torcida remista por me dar essa oportunidade de dirigir essa grande equipe. Vamos fazer uma grande temporada e conseguir alcançar os nossos objetivos na temporada. Estou otimista e alegre de trabalhar no Clube do Remo", disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA