Em Belém, técnico Marcelo Cabo revela: 'Meu interesse de vir para o Remo começou em 2020'

Novo comandante azulino assume a equipe nesta semana e terá papel central no planejamento para 2023

Pedro Cruz e Caio Maia
fonte

O técnico Marcelo Cabo já está em Belém para assumir o Remo. O desembarque ocorreu na tarde desta terça-feira (25), por volta das 16h16. Ele foi recebido pelo presidente Fábio Bentes e o vice Tonhão. Em breve conversa com a imprensa no saguão do Aeroporto Internacional de Belém, exaltou o novo clube e explicou os motivos que o levaram a iniciar, pela primeira vez, um trabalho no Pará - algo que ele confessou ser um desejo antigo.

"Esse meu interesse de vir para o Remo foi desde 2020, quando eu estive aqui [pelo CRB], que treinei no estádio, conheci as instalações, conversei com a diretoria. Nós treinamos lá no Baenão, eu vi a estrutura, como fui muito bem recebido pela diretoria. Ali começou o interesse, da minha parte, de um dia treinar o Remo. No ano passado eu recebi o convite, mas eu já tinha apalavrado com um clube e, na minha palavra, eu não volto atrás. Expliquei muito bem isso à diretoria", relembrou, para em seguida detalhar como foi a negociação para o acordo agora.

"A gente voltou a conversar tem uns 20 dias. A conversa evoluiu e eu estou muito feliz em estar aqui e dirigir o Remo na próxima temporada", contou Marcelo Cabo.

VEJA MAIS

image Fábio Bentes fala sobre salário de Marcelo Cabo no Remo: 'O mais caro que a gente já trabalhou'
Técnico carioca fará parte de plano ousado da diretoria remista para 2023.

image Remo: Marcelo Cabo chega a Belém e é recepcionado pelo presidente Fábio Bentes
Treinador afirmou que estava nos planos trabalhar no futebol do Pará e o planejamento do Remo pesou na escolha

image Filho de Marcelo Cabo, auxiliar técnico do Remo encerrou carreira de jogador por problemas cardíacos
Filho de Marcelo Cabo, novo técnico do Leão, Gabriel Cabo foi contratado para atuar como auxiliar na temporada 2023, mas já atuou como volante

No Leão, o técnico chega não para "apagar incêndio", mas para construir, praticamente do zero, o planejamento para 2023. Isso começa com a reconstrução do elenco - que hoje tem apenas seis jogadores, fora a base -, passa pela montagem da pré-temporada e a execução, em si, dos treinamentos visando um estilo de jogo propositivo. Marcelo Cabo demonstrou confiança na execução do projeto.

"A gente vai colocar em prática tudo aquilo que a gente viveu nesses 22 anos de carreira. A gente tem uma expertise de acesso, conquistas, mas o treinador tem que estar sempre recomeçando. Eu escolhi neste momento o Remo, para a gente fazer um grande trabalho e alcançar as expectativas que o clube tem para a próxima temporada", explicou o treinador de 55 anos, cuja principal meta será o acesso à Série B em 2023.

Em busca de um executivo de futebol

A diretoria remista ainda não fechou com um executivo de futebol. Se a ideia inicial era ter o dirigente antes do treinador, a rota foi recalculada para evitar atrasos no planejamento. A negociação com Thiago Gasparino não evoluiu como os remistas esperavam e um nome ainda deverá ser anunciado em até 10 dias. Agora, Marcelo Cabo é quem dará o tom das contratações e o futuro executivo auxiliará nos acordos.

"A gente faz um trabalho integrado, temos que sempre visar o que é melhor para o Remo. É um trabalho multidisciplinar, integrado, entre diretoria e comissão técnica. As decisões têm que ser tomadas em conjunto. A parte técnica, eu, como treinador, vai pesar, mas a última palavra é do presidente. A gente já começa a trabalhar hoje para ter um Remo forte no ano que vem", concluiu Cabo.

image Remo anuncia contratação de Marcelo Cabo como novo treinador da equipe
Carioca de 55 anos era o favorito da diretoria para assumir o cargo.

image Desaparecimento, motel e álcool: novo técnico do Remo, Marcelo Cabo, coleciona polêmicas
Em 2017, quando treinava o Atlético-GO, Marcelo cabo ficou desaparecido por 40h e mobilizou investigação da Polícia de Goiás.

Apresentação oficial

Uma coletiva de imprensa será realizada na tarde desta quarta-feira (26), no Baenão, para a apresentação oficial do treinador. A pré-temporada azulina deverá ser iniciada em dezembro, um mês antes da estreia no Campeonato Paraense. O estadual está previsto, segundo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, para ser iniciado no dia 15 de janeiro, mas a tabela oficial ainda será confeccionada pela Federação Paraense de Futebol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES