Remo 2023: veja o que já se sabe até aqui sobre a próxima temporada do Leão
Leão busca anunciar o executivo de futebol o quanto antes, só depois o clube tentará um treinador
A atual temporada do futebol brasileiro ainda nem terminou, mas o Remo já trabalha com o foco em 2023. Desde a eliminação precoce na primeira fase da Série C do Brasileiro, em meados do mês de agosto, o Leão se mexe para tentar acertar no planejamento que aproxime o clube do retorno à Segundona.
Após prorrogar o prazo algumas vezes, a diretoria do Remo pretende enfim dar nome e rosto ao cargo de executivo de futebol nesta semana. A expectativa é de fazer o anúncio o quanto antes, possivelmente nesta terça-feira (18). Em sequência, um treinador será contratado.
Com tantas atualizações, idas e vindas, a equipe de O Liberal relembra agora os principais acontecimentos no Baenão. Bastidores, planos, contratações e renovações... Confira!
VEJA MAIS
Executivo
Após a saída do executivo Nei Pandolfo, dias após a queda na Terceirona, o Leão tem quatro nomes em mente, mas já adiou pelo menos três vezes o prazo para definir o próximo a trabalhar neste cargo.
O principal nome na corrida azulina é Thiago Gasparino, ex-Grêmio Novorizontino-SP. Atualmente, o profissional está em uma excursão no Real Valladolid, clube da Espanha, comandado por Ronaldo Fenômeno.
Coordenador técnico
Com a saída do ex-coordenador técnico João Galvão, antes mesmo do final da participação azulina na Série C, o Remo mudou a estratégia para 2023. O presidente do clube, Fábio Bentes, declarou no início de setembro que cogita trazer para o cargo alguém que tenha identificação com o clube.
Com isso, está aberta a possibilidade do Remo anunciar um ídolo da equipe para a função.
Atual elenco
Um ponto importante a ser lembrado é que o Remo não vai começar do zero a construção do elenco. O time já tem alguns jogadores com contrato para 2023. São eles: os goleiros Vinícius, Zé Carlos e Victor Lube, o lateral-direito Rony, os volantes Paulinho Curuá e Pingo, e os atacantes Ronald e Tiago Mafra.
Dos nomes citados, Zé Carlos e Paulinho Curuá terminaram a temporada 2022 como titulares. Já o ídolo Vinícius perdeu este status com algumas falhas ao longo da competição, mas pode recuperar para o ano que vem.
Renovações
Mesmo sem o executivo e o técnico, a diretoria azulina já tem em mente que a equipe que disputará o Parazão será composta entre 30 a 32 atletas. Segundo Fábio Bentes, um terço destes atletas serão atletas vindo das categorias de base, um terço de jogadores regionais e o último terço com quem já estará na equipe para disputar a Série C.
O clube trabalha para a manutenção de alguns dos que disputaram a Terceirona deste ano, dentre os que chegaram na condição de emprestados. Estiveram nesta condição Igor Moraes, Pablo Roberto, Jean Patrick, Soares, Leandro Carvalho e Thiaguinho. Apesar da diretoria não revelar os nomes dos atletas em que está interessada, fontes ligadas admitiram que o meia Soares deve ficar.
Além dele, o Remo trabalha também pela permanência de alguns dos que terminaram o contrato com o Leão após a Série C. Casos do lateral-esquerdo Leonan (que desmentiu a ida para a Portugusa-RJ), o zagueiro Wendel Lomar e o volante Anderson Uchôa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA