Remo quer anunciar novo coordenador técnico e executivo de futebol até final de setembro
De acordo com fonte ligada à reportagem, após a escolha dos profissionais, Leão irá ao mercado em busca de novo treinador.
O Remo quer dar os primeiros passos na reconstrução da comissão de futebol já visando a temporada de 2023. De acordo com uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal ligada ao clube azulino, o Leão quer, até o final de setembro, anunciar os nomes do novo coordenador técnico e executivo de futebol.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
De acordo com a fonte, o Remo ainda estuda nomes para o cargo. Apesar disso, não houve propostas formais a nenhum profissional. A ideia é que, nas próximas semanas, a diretoria entre em um consenso em relação aos "favoritos" para o cargo e ofertas para a função sejam realizadas.
VEJA MAIS
Ainda segundo a fonte, a partir do momento em que coordenador técnico e executivo forem definidos a diretoria vai poder planejar outros dois setores do futebol do clube: a comissão técnica e elenco. Assim que os profissionais estiverem contratados, uma nova reunião será feita para decidir o futuro treinador do Leão. O objetivo é que o nome escolhido para comandar a equipe no ano que vem esteja em sintonia com coordenador e executivo.
A fonte também informou que, apenas após a chegada do novo treinador, a diretoria vai voltar a se reunir para definir futuras renovações de contrato. Os jogadores que defenderam o Remo em 2022 e tiverem vínculos prorrogados para 2023 terão o aval do novo técnico.
Comissão de futebol dissolvida
Após a eliminação na primeira fase da Série C do Brasileirão 2022, o presidente do Remo, Fábio Bentes, anunciou a dissolução do atual departamento de futebol do clube. Uma semana após a derrota para o Botafogo-SP, o mandatário azulino demitiu o executivo Nei Pandolfo, o coordenador João Galvão, e o técnico Gerson Gusmão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA