CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zagueiro do Remo, Rafael Castro relata experiência de acompanhar o Círio: 'Fé renovada'

Jogador cumpriu promessa e acompanhou pela primeira vez a procissão de Nossa Senhora de Nazaré

Aila Beatriz Inete
fonte

O zagueiro do Remo, Rafael Castro não esconde a devoção que tem a Nossa Senhora de Nazaré. Após a promessa pelo acesso à Série B do Leão Azul, o jogador falou sobre a sua primeira experiencia acompanhando as procissões do Círio de Nazaré e destacou, ainda mais, a sua fé na Padroeira dos Paraenses. 

"Círio de Nazaré 2024, dias inesquecíveis que vou levar para o resto da minha vida", escreveu o zagueiro azulino em uma publicação nas redes sociais. 

"Mais uma promessa paga por ter conquistado o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Clube do Remo. Pela primeira vez pude acompanhar a procissão aqui em Belém e realmente, só quem vive para poder explicar o que é o Círio e as emoções que ele transmite, fé, amor e devoção. Momento único de entrega e agradecimento à Nossa Senhora de Nazaré. Com certeza saio daqui uma outra pessoa, com a fé renovada e grato por tudo o que a Nazinha tem feito em minha vida. Nossa mãezinha e minha eterna intercessora!", completou Rafael Castro. 

image Milagre em Azul-Marinho: zagueiro do Remo, Rafael Castro fala de promessa para Nossa Senhora
Relação do jogador com a Padroeira dos Paraenses começou há quatro anos. Desde então, Rafael superou problemas de saúde para alcançar maior sonho: escrever o nome na história do Leão. 

image Vídeo: após acesso à Série B, zagueiro do Remo paga promessa à Nossa Senhora de Nazaré
Defensor azulino é devoto da Nazinha e esteve na Basílica Santuário para agradecer e pagar a promessa

Após a conquista do acesso do Leão Azul, o jogador subiu as escadas da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Belém, de joelhos. O ato de Rafael Castro foi uma promessa feita à Maria. 

Natural de São Paulo, Rafael contou em entrevista ao Núcleo de Esportes de OLiberal.com, que a relação com a Padroeira dos Paraenses começou em 2020, quando o jogador, que atuava no Taubaté-SP foi conquistado pela torcida azulina e pediu à Nossa Senhora para que ela o ajudasse chegar até o Remo e que sua passagem fosse especial. 

image (Reprodução / Instagram)

Quatro anos depois, o pedido foi realizado e o zagueiro ajudou o Leão Azul a chegar ao tão sonhado acesso à Segunda Divisão do Brasileirão. Rafael ainda sabe do futuro. De férias, o jogador afirmou que está feliz no clube e em conversas com a diretoria em busca do melhor acordo para ambos os lados. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES