Raio-X: próximo adversário do Paysandu, Operário tem ataque ruim mas compensa na defesa

Paysandu encara o Operário-PR no próximo domingo (20/10), fora de casa, pela 32ª rodada da Série B

Andréia Santana
fonte

O Paysandu está entre altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro, e tem sete rodadas pela frente para garantir que vai permanecer na Segundona no próximo ano. Um ponto positivo podem ser os números do próximo rival bicolor, o Operário-PR, que tem um ataque ruim e um desempenho mediano como mandante, no entanto, compensa na defesa.

De acordo com números analisados pela equipe de esportes de O Liberal no portal de dados Sofascore, o Operário tem o segundo pior ataque da Segundona, com somente 25 gols marcados em 30 partidas. No entanto, mesmo com o número ruim, o time ocupa a 9ª posição na tabela, com 43 pontos, e o segredo para a boa classificação pode estar na zaga do time. 

Isso porque, o Operário divide o título de melhor defesa da Série B com Avaí e Mirassol, com somente 24 gols sofridos, tendo ficado 15 jogos sem sofrer gols, praticamente metade da competição. Apesar do desempenho mediano como mandante, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas, a zaga do time pode dificultar a vida do Paysandu, que precisa de vitórias para tentar permanecer na Segundona. 

VEJA MAIS

image Após longo intervalo no calendário, Paysandu parte para maratona de três jogos em seis dias
Os bicolores começam a sequência contra o Operário, neste domingo, depois passam por Coritiba e Ceará, nos dias 20, 23 e 26, respectivamente


image Perfil oficial da Série B exalta fé dos torcedores do Remo e Paysandu no Círio
Perfil da competição nacional de futebol fez questão de mostrar a fé dos torcedores paraenses no Círio de Nossa Senhora de Nazaré


image Se repetir resultados contra os próximos adversários, Paysandu pode se livrar do Z-4; entenda
O Papão precisa, pelo menos, dos mesmos resultados do primeiro turno contra os rivais para conseguir a pontuação necessária


 

Situação do Papão

Atualmente, o Paysandu está 13ª colocação da tabela, com 36 pontos. Para se livrar do rebaixamento, o clube precisa chegar aos 45 pontos, e ainda tem sete rodadas pela frente para tentar alcançar o feito, podendo empatar três jogos, e vencer dois; ou vencer três. Caso perca mais de dois jogos, a equipe bicolor se afasta das chances de continuar na Segundona, e pode depender dos resultados dos rivais. 

Paysandu e Operário-PR se enfrentam no domingo (20/10), a partir das 11h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). A partida terá cobertura completa, com Lance a Lance, no portal Oliberal.com.  

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES