Com o fim da Série B, Remo entra em semana decisiva para anunciar novo executivo de futebol
Leão Azul aguardava o término da Segundona para intensificar e posteriormente anunciar o novo profissional que irá comandar o futebol azulino em 2023
O Remo entra em uma semana decisiva para dar andamento ao planejamento de futebol da temporada 2023. O clube está no mercado atrás de um novo executivo de futebol, porém, o Leão Azul levou negativas nas últimas semanas e a diretoria azulina aguardava o término do Campeonato Brasileiro da Série B para anunciar o novo profissional. A informação foi confirmada por uma fonte interna do clube ao O Liberal.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Após ter suas propostas recusadas pelos executivos Thiago Gasparino, que está realizando uma auditoria no Valladolid, da Espanha e na última semana por Alarcon Pacheco, que está na Chapecoense-SC, o Leão partiu para outros nomes, que são guardados pela diretoria. O presidente Fábio Bentes não quis comentar sobre o assunto e afirmou que não falará sobre executivo enquanto não estiver fechado com o novo profissional.
VEJA MAIS
Com o fim da Série B ontem, o Remo terá uma análise um pouco mais clara no mercado. A famosa “dança dos executivos” irá ocorrer, ainda mais com o calendário apertado e com início dos campeonatos estaduais pelo país marcado para iniciar na segunda quinzena do mês de janeiro, porém, o Remo quer fazer “diferente” em 2023. O clube fechou a contratação do técnico Marcelo Cabo, experiente, com passagens e acessos para a Série A e que é um treinador com ampla bagagem. A intenção é que o clube já entre na disputa do Parazão com um elenco forte, sem que precise ter uma mudança drástica para a Série C, principal foco do clube em 2023.
A chegada do executivo o mais rápido possível, faz com que o clube tenha um leque de opções de atletas no mercado e assim poder amarrar novos contratos e montando o elenco. Alguns nomes de jogadores já foram repassados pelo técnico Marcelo Cabo, foram analisados pela diretoria, que está atrás de atletas e o papel do executivo nesse momento é crucial para o andamento das negociações.
VEJA MAIS
O clube azulino pretende contratar um executivo que não teve vínculo com o técnico Marcelo Cabo, para que exista a cobrança interna por resultados, por isso o técnico não participa da negociação. O clube trabalha com a data de apresentação do novo elenco para o dia 15 de dezembro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA