Paysandu tentou as contratações dos técnicos Rogério Ceni e Fernando Diniz, revela dirigente
Atual vice-presidente do Paysandu, Roger Aguilera revelou que o Papão tentou as contratações de Rogério Ceni e Fernando Diniz e falou sobre projeto que tinha para que Ceni assumisse
Atual vice-presidente do Paysandu, Roger Aguilera bateu um papo com a turma do Futebol Zueiro PA, no poscast Zueiragem e afirmou que, o Paysandu esteve perto de fechar com o técnico Rogério Ceni para a temporada 2018 e iniciou conversas com o atual treinador da Seleção Brasileira e do Fluminense, Fernando Diniz.
ASSISTA
O dirigente do Papão revelou que o projeto que o Paysandu tinha para apresentar ao Rogério Ceni, era parecido com o do Fortaleza, porém, a queda do clube paraense para a Série C de 2018, acabou esfriando a negociação.
“Na época que ele [Rogério Ceni] saiu do São Paulo-SP, meu pai me falou para pensar nele e a ideia é essa que o Fortaleza-CE teve lá atrás. Liguei para ele [Rogério Ceni], perguntei se ele queria assumir o Paysandu, para fazer um projeto. Ele disse que passaria um período sabático na Inglaterra e quando fosse final do ano conversaríamos, mas aí o Paysandu caiu esse ano [2017] e não conseguimos avançar [nas negociações] e o Fortaleza acertou”, disse, Roger Aguilera.
VEJA MAIS
Para o vice-presidente do Papão, Rogério Ceni possui uma liderança que, reflete dentro e fora dos gramados. Para Aguilera, ele é uma referência e isso faz com que jogadores aceitem os pedidos de Rogério e acabem acertando com o clube, fazendo elenco competitivo.
A ideia do Rogério Ceni tinha acabado de jogar, virou treinador e saiu [do país]. O cara chega e diz para fulano jogar no Paysandu, o cara vai falar não para ele? Foi o que o Fortaleza fez, montou o time e o treinador, quando é uma referência, o [jogador] vai extrair o melhor dele. Vai se cuidar mais, querer fazer o melhor e o Rogério é importante na história do Fortaleza. Poderia ter sido o Paysandu”, comentou.
VEJA MAIS
Fernando Diniz
Outro técnico de peso que ficou próximo de fechar com o Paysandu foi Fernando Diniz. O atual comandante do Fluminense e da Seleção Brasileira, conversou com Roger Aguilera, mas sem avanço, porém, ficou a amizade entre os dois, que se encontraram em Belém, quando Diniz fez sua estreia na Seleção Brasileira, em Belém, contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
“Liguei para o Fernando Diniz e, quando ele veio pela Seleção a Belém, e nós só conversávamos por telefone. E aqui [em Belém] conversamos e ele disse, ‘tu que é da farmácia?’, pois teve toda uma resenha para chegar nos caras. Ficamos amigos, trocamos ideias, [no período da proposta do Paysandu] ele não estava muito bem [na carreira] e passamos horas ao telefone”, relembrou, Aguilera.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA