Paysandu: executivo detalha critérios nas negociações de jogadores e diz: 'Alguns engatilhados'

Ari Barros é o executivo de futebol do Paysandu e detalhou como estão as negociações do Papão para anúncios de jogadores para 2024

Fábio Will
fonte

O Paysandu anunciou oficialmente a contratação de apenas um jogador para a temporada 2024. O goleiro Douglas Silva, foi o único a ter o nome divulgado pela diretoria bicolor, que segue trabalhando para fechar com atletas e formar uma estrutura para iniciar os trabalhos de pré-temporada e montagem do elenco. O executivo de futebol Ari Barros, falou que em entrevista à TV Cultura, que o clube precisa ser criterioso e que o Paysandu já possui alguns jogadores engatilhados, que pertencem a “prateleira de cima”, além de falar dos clubes que já desceram da Série A e suas estruturas.

Ari Barros afirmou que o Paysandu precisa ter critérios em contratações, que a demora para anunciar reforços é natural, mas que tudo segue um planejamento. O executivo bicolor fez questão de citar o nível alto da Série B de 2024 e relembrou que a competição já possui três clubes rebaixados da Série A garantidos e que possuem peso no cenário nacional.

“O planejamento está seguindo à risca, tudo que sentamos e conversamos estamos tentando seguir. Estamos bem criteriosos nas contratações, a Série B é muito difícil, temos que contratar atletas que entendem a competição, que sabem o que vem pela frente. Já caíram três clubes com estruturas fenomenais. O Coritiba cai com uma estrutura de SAF gigante, o Goiás e o América-MG são clubes estruturados e pode ser que caia um gigante [do futebol brasileiro]. Temos que ter a consciência de fazer um bom trabalho, fazer o melhor agora para colher os frutos lá na frente”, disse, Ari.

VEJA MAIS

image Nicolas chega a acordo com o Ceará e será jogador do Paysandu em 2024, afirma jornalista
Com contrato até 2024 com o Ceará, o jogador chegará à equipe paraense emprestado

image Adversário do Remo na Série C anuncia contratações e fecha com 7 jogadores ex-Leão e Papão
O Botafogo-PB anunciou as contratações para a temporada 2024 e vários jogadores que atuaram por Remo e Paysandu estão na lista

image Mesmo com acesso, Paysandu mira eliminar ‘vícios’ depois da Série C e se prepara para temporada 2024
Depois de um ano repleto de mudanças de rota e recorde de contratações, Papão terá que se encaixar a janela de transferências da CBF

O executivo do Papão afirmou que os jogadores foram procurados pelo clube, estão em um patamar acima na Série B. Ari informou que os atletas já receberam propostas e aguarda por respostas, porém, alguns jogadores já estariam “engatilhados” com o Papão.

“O mercado ainda não esquentou definitivamente com relação às contratações. Os atletas em que estamos indo, são jogadores que consideramos da ‘prateleira de cima’, do nível da Série B. Eles foram contactados, fizemos propostas e eles estão aguardando uma definição devido ao clube em que se encontram, se eles vão ou não renovar, se acha interessante o projeto para cada um. Em breve teremos alguns anúncios, temos alguns jogadores engatilhados, com negociações avançadas, para anunciar ao torcedor”, falou.

VEJA MAIS

image Com ídolos e provocação ao Remo, Paysandu inaugura CT e Ettinger revela projeto da 'Arena Curuzu'
A inauguração do CT do Paysandu contou com ídolos, torcedores e o presidente Maurício Ettinger, que revelou um projeto para transformar a Curuzu em uma Arena, porém, afirmou que isso não será concluído em seu mandato

image Mesmo com acesso à Série B, Paysandu não deve ultrapassar o Remo em ranking da CBF; entenda
Tendência é que o Papão continue três posições atrás do Leão na classificação dos melhores clubes do Brasil.

image Cotado para retornar ao Paysandu, atacante Nicolas posta foto em férias com ex-Papão em Miami
Nicolas defendeu o Ceará nesta temporada e pode retornar ao Paysandu para a disputa da Série B em 2024

Para o profissional bicolor, a intenção é montar um elenco forte e competitivo desde o início da temporada, porém, alerta para o período de adaptação dos jogadores, que terão pela frente um tempo complicado, com campos pesados.

“Estamos tentando com jogadores que temos convicção de que irão chegar e darão conta do recado e seguir até o final do contrato. O futebol sempre será uma incógnita, pois todo jogador precisa de uma adaptação, de um entendimento de vários fatores. E às vezes no primeiro semestre, com bastante chuva, campos pesados acaba atrapalhando o rendimento, pois quando chegarem no Campeonato Brasileiro, eles irão crescer na competição, 10, 20 ou 30% do que eles fizeram no Campeonato Paraense. Atrelado a isso temos a Copa do Brasil e Copa Verde, e temos a convicção que o trabalho está sendo bem feito ao lado do Hélio dos Anjos, do Hugo, nosso analista e com a direção com o Roger [Aguilera] e do presidente Maurício”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES